quinta-feira, 29 de setembro de 2011

INSS FAZ CRUZADA CONTRA LOUCOS DO VOLANTE...

Quem causar acidentes por imprudência será responsabilizado pelo INSS. Vai arcar com custos dos benefícios previdenciários. Para isso o Instituto Nacional do Seguro Social está fazendo um "pente-fino" em Detrans e Delegacias de Polícia, em busca de informações para entrar com ações contra os motoristas.

Mauro Luciano Hauschild, presidente do INSS diz que pesquisas preliminares mostram que o instituto gasta 8 bilhões de reais por ano com o pagamento de benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão, gerados por acidentes de trânsito produzidos por motoristas embriagados ou que se excederam na velocidade. Ele frisa que “em razão da irresponsabilidade o INSS tem o dever de buscar regressivamente, contra essas pessoas, os valores dos benefícios pagos pela Previdência Social, pois não é mais possível conceber-se a ideia de que toda a sociedade pague por quem conduz mal seus veículos, contrariando normas de trânsito".

Acho isso é mais produtivo do que esperar as pessoas soprarem o bafômetro. Quando doer no bolso, o bebedor sentirá no único órgão que lhe é sensível: a carteira...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário