quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A PRESIDENTA ESTÁ FAZENDO ÁGUA...


Muita banca e poucos resultados. Até a pompa de se intitular Presidenta. Tudo está fazendo água, em meio a crise que assola os primeiros oito meses de Governo Dilma Russef. Ao todo, seis ministérios já foram alvos de denúncias de irregularidades. Três ministros já tiveram de deixar os cargos.

Pesquisa CNI/Ibope aponta queda na aprovação do governo de Dilma. O índice de pessoas que atribuíram conceito ótimo ou bom ao governo da petista é de 48%, em comparação com 56% na pesquisa anterior, divulgada em abril. A avaliação regular foi de 27% para 36%, ao passo que a de ruim cresceu de 5% para 12%.

Frise-se que no momento em que a pesquisa foi feita, não havia a polêmica das denúncias envolvendo os Ministérios da Agricultura e do Turismo.

No Congresso a blindagem petista também está minada. Duas comissões da Câmara aprovaram requerimentos para o ministro do turismo Pedro Novais prestar esclarecimentos. Na comissão de Fiscalização Financeira também foram aprovados convites para o ex-titular do ministério, Luis Barretto, e para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Este para explicar a ação da Polícia Federal que culminou com a prisão de 35 integrantes da pasta do Turismo.

Como o próprio PMDB, partido do ministro Novaes apoiou as convocações suspeito que tudo não passe de pirotecnia. Mas o cerco está se fechando.

Dilma tem uma saída. Romper de vez com Lula e montar um ministério dela, varrendo o lixo do “cumpanhero”, se não quiser ficar mal na fita...

Falei e disse!







Nenhum comentário:

Postar um comentário