terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONSTRUINDO COM SOLIDARIEDADE...


Escrevendo para “O Estadão” Fernando Gabeira expõe um grande exemplo. Todos vêm acompanhando o escandaloso desvio de donativos e verbas federais destinados aos flagelados da tromba d’agua em Teresópolis, na região serrana fluminense. Pois o destino da população foi ainda abalado pela cassação do prefeito corrupto e a morte do vice, abrindo sucessão para o presidente da Câmara, contra quem pesam alguns processos.

Pois abandonados pelos governos e também pela sorte, os moradores de Vieira, na divisa com Friburgo, outra cidade fluminense duramente castigada, decidiram vencer o destino apelando para a solidariedade.

Doze pessoas, lideradas pelo advogado Renato Shuenke, montaram um quartel general na Escola Monsenhor Mario Benazzi, e dali comandam um mutirão imobiliário e agrícola.

Como comer e morar são necessidades fundamentais do Ser Humano, decidiram plantar para o próprio sustento, e, construir casas, uns para os outros. Cada casa está saindo a 10 mil reais, o que prova o quanto se desvia nos programas oficiais de habitação.

Uma bela lição, tirada do infortúnio, nos traz o Fernando Gabeira, escrevendo para “O Estado de São Paulo”. Tomara que leiam e se envergonhem lá em Brasília. Se bem que vergonha é artigo esgotado na capital federal!

Falei e disse!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário