segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ENFIM PLANOS DE SAUDE QUE NÃO VÃO DEIXAR A GENTE DOENTE...



No “Reino das Cabeças Coroadas” pode estar pintando, enfim, uma notícia boa. A série de medidas adotadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar objetiva beneficiar, principalmente, usuários com mais de 60 anos.

A lista completa de vantagens e 69 novos procedimentos médicos com cobertura obrigatória podem ser conferidos, no site www.ans.gov.br. Inclusive é prevista multa de até 50 mil reais para a operadora que tentar impedir aposentado de ingressar em convênios.

A medida amplia regras de portabilidade de carências. Vai favorecer 13 milhões e 100 mil clientes, com o direito de mudar de plano sem cumprir novas carências. Também adapta a migração de contratos antigos assinados antes de janeiro de 1999.

Assim, consumidores, na maioria aposentados, poderão trocar de plano dentro da operadora com adequação da faixa etária considerada pelo Estatuto do Idoso. Os usuários inclusive serão beneficiados com o limite do reajuste anual por variação de custo ao percentual divulgado pela ANS. Hoje, pelo menos nove milhões de planos não seguiam a regulamentação da agência.

Dentre os novos procedimentos que serão incluídos a partir de primeiro de janeiro do ano que vem estão 41 cirurgias por vídeo. A redução de estômago é uma delas.

Além disso, os beneficiários de planos de saúde terão direito a 13 novos exames, como análise molecular de DNA; terapia imunológica para tratar artrite reumatoide; ampliação do número de consultas para nutricionistas e indicação para terapia ocupacional; exame diagnóstico de câncer de mama, entre outros.

O ‘Disque ANS’ no 0-800-701-9656 ficará disponível para reclamações que certamente vão pintar, porque para as Operadoras da Saúde, depois que inventaram o “Tá ruim”, nunca mais ficou bom. Vão chorar na rampa...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário