quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O BRASIL TEM REMÉDIO?


Estou apenas repassando a pergunta que me fizeram na rua... Respondi que sim, o Brasil tem remédio... Apesar dessa corrupção que nos acompanha desde a chegada dos descobridores nesta Terra de Santa Cruz, depois Brasilis...

A Dilma, por exemplo, tem feito o possível para varrer a herança maldita do ‘cumpanheiro’. Está nos jornais que o esforço dela é reconhecido internacionalmente. A ponto do jornal britânico “Financial Times” publicar editorial elogioso ao governo brasileiro atual.

O comentário aponta a série de problemas que Dilma Rousseff terá de enfrentar para "impor sua autoridade" e manter a governabilidade, no país em que um sujeito com direitos políticos suspensos pode até dirigir um partido político e desestabilizar o gabinete de governo... Zé Dirceu diz que não está fazendo isso...

Mas sob o título "A vassoura nova de Dilma", o texto diz que a economia brasileira vai bem. Mas se perde em boa parte na burocracia excessiva, que leva a mais corrupção.

Saiu no jornal inglês que: "A postura inflexível de Rousseff com relação à corrupção representa mudança louvável, ante a atitude de descaso quanto ao assunto, característica de políticos brasileiros há tempo demais. Novo sinal de que ela começa a impor sua autoridade ao governo que herdou de Luiz Inácio Lula da Silva".

Mas se você pensou que quando eu disse que o Brasil tinha remédio, estava me referindo à política, errou. Falava em relação à mais nova fusão do mercado farmacêutico, hoje também destacada nos jornais, unindo capitais, interesses e lojas da Drogaria Pacheco com a Drogaria São Paulo, fusão que faz surgir a maior rede nacional em número de pontos. A Drogaria Pacheco conta atualmente com mais de 350 lojas, distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Já a Drogaria São Paulo, com 68 anos de atuação, está presente em de 70 dos principais municípios do país, com 360 pontos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia... Juntas, somam 710 lojas. Imaginem o quanto somam nas prateleiras.

E aí? Tenho ou não tenho razão em dizer que o Brasil tem remédio?

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário