segunda-feira, 4 de abril de 2011

SÓ DEPOIS DA CASA ARROMBADA VÃO PASSAR A TRANCA


Por que é assim, não sei. Mas só a partir desta segunda-feira, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo passa a mobilizar 25 mil agentes para um plano de combate à dengue em várias cidades do Estado.

Também não entendi por que não em todas...

Para reforçar a importância da campanha a secretaria também vai enviar torpedos para celulares, com alertas sobre a doença, principalmente para os moradores de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e cidades da Baixada Santista, que registram o maior número de casos de dengue no Estado.

A ação tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de se eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor, que se prolifera principalmente em áreas onde há acúmulo de água parada, como pneus, calhas, latas e vasos de plantas, entre outros.

Não entendi por que além da conscientização não pulverizam veneno com o carro fumacê já que o próprio secretário estadual de Saude, Giovanni Guido Cerri, diante da reconhecida falta de controle sobre a situação, afirma textualmente que "este é um momento crucial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O calor ainda persiste e as chuvas diminuíram. É preciso que todos estejam atentos para remover os recipientes com água parada, eliminando possíveis criadouros nas residências".

Pior que há ‘próprios’ da União, estados e municípios que ficam abandonados, cheios de focos, e a administração pública, que cobra de todos nós, não faz nada.

Cemitérios, principalmente...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário