terça-feira, 19 de abril de 2011

DESARME-SE, INDEPENDENTE DA LEI...

O Brasil tem pressa em acabar com a violência. Não dá para esperar os blá-blá-blás no Congresso Nacional e um novo plebiscito.

Foi criada ontem pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, a rede nacional para o recolhimento de armas de fogo no Brasil. Será implementada a partir do dia 6 de maio, mesma data do lançamento da “Campanha do Desarmamento”. Tem o objetivo de reduzir a criminalidade.

Haverá postos cadastrados para o recebimento das armas, sejam elas registradas ou não. A ideia é que o recolhimento seja feito pelas polícias civil, militar, federal e guardas municipais, além de ONGs e igrejas, e que o serviço esteja presente em todo o território nacional.

A arma será destruída na frente de quem a entregar, por método ainda a ser definido, garantindo assim que o objeto não voltará às ruas.

A campanha não tem prazo para terminar. Vai contar com recursos iniciais em torno de 10 milhões de reais, de modo a que cada usuário possa receber entre 100 e 300 reais por arma entregue.

Também acho que não dá para esperar. Desarmamento já!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário