terça-feira, 12 de abril de 2011

A OAB BATEU DE PRIMEIRA

O Presidente do Senado matou no peito a bola cruzada pela OAB e vai fazer o gol, ao apresentar aos líderes partidários nesta terça-feira, proposta para novo plebiscito sobre o desarmamento.

As tragédias de Cunha, Realengo e agora em Santos reacenderam a discussão: não se pode continuar vendendo armas como acontece no Brasil!

Paliativos são vários. Inclusive a instalação de detectores de metais nas escolas... Como se houvesse verba para isso e se um louco desses fosse pedir licença ou aceitar ser barrado em seu intento, sem despejar uma tonelada de explosivos em cima do porteiro e do detector.

A providência tem de ser na raiz. Proibir a venda e torná-la hedionda, para quem insistir. Alguém, remando contra, certamente vai dizer que as armas usadas nesses crimes foram compradas no mercado paralelo. Mas é claro que um dia elas pertenceram às coleções de armas legais, que foram parar nas mãos de marginais.

José Sarney disse que a intenção é votar a matéria o quanto antes, aproveitando o clamor público, para mudar o pensamento nacional.

De minha parte, recordo o ensinamento de Rui Barbosa: “Só quem não muda são as pedras”.

O Velho Rui era mesmo o Bicho!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário