sexta-feira, 15 de abril de 2011

E A CAIXA ECONÔMICA HEIM???


Recebi criticas por ter escrito na coluna de anteontem no Jornal da Cidade, que o “Caminhão da sorte da Caixa Econômica” foi o ‘chupa cabras’ que deixou os correntistas de Pindamonhangaba sem acesso aos caixas eletrônicos no sábado, enquanto a ‘jamanta’ era preparada para os holofotes nacionais, em decorrência do sorteio da mega-sena número mil 274 ter acontecido aqui, paralisando a Praça Monsenhor Marcondes e todo o seu entorno comercial o dia inteiro.

Aliás, num belo artigo de primeira página, o “Doutor Bazinho” também foi muito oportuno. E não combinamos nada!

Falaram que chutamos uma iniciativa que projetava bem a cidade em nível nacional, depois de ter sido ela tão mal falada, por causa da corrupção na merenda escolar e alguns outros desconfortos.

Mas que projeção foi essa? Garanto que os críticos se equivocam...

Primeiro porque o sorteio que atravancou a Praça Monsenhor Marcondes e deixou muita gente sem dinheiro no fim de semana, não proporcionou nada de positivo a ninguém. Foi visto por muito pouca gente que às vezes assiste a Band, e, aliás, nem teve ganhadores daqui, nem de lá ou alhures...

Segundo porque mostrou, sim, a face desrespeitosa da Caixa com seus correntistas, que sofrem para sacar seus recursos nesses “caixas automáticos” que tiram empregos de bancários, aos quais substituem muito mal, em qualquer dia da semana.

Belo exemplo, e que vai ter repercussão nacional, proporciona agora, o Bradesco. E não se vá dizer que estou fazendo comercial, porque retrato apenas a realidade de um Banco privado, preocupado com seus clientes, e, sobretudo, os deficientes visuais.

Durante a décima feira internacional de tecnologias em reabilitação, que acontece em São Paulo, o Bradesco lança aplicativo que assegura independência a quem não enxerga, para todas as operações bancárias através do celular, hoje, uma conquista bem democrática.

Quando será que a Caixa vai fazer isso, se nem consegue eficiência para operar seus caixas eletrônicos do tipo ‘basicão’?

O jeito vai ser mesmo continuar empurrando essa traquitana do caminhão ‘chupa cabra’ da sorte, fazendo gatos de luz, tirando do ar o sistema das agencias e desafiando a paciência das pessoas por onde passa. Bem verdade que enganando esses que nos criticam. Mas afinal, existe bobo pra tudo...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário