quinta-feira, 28 de abril de 2011

ADEUS NEUSINHA BRIZOLA!

Se existe alguém que passou pelo menos mais da metade da vida procurando a morte esse alguém foi Neusinha. Deus poupou o velho Leonel quando o fez repousar o sono eterno em 2004 de continuar cortando a própria carne a cada momento em que sua filha querida o fazia vestir saia justa.

A vida louca e as drogas, certamente fizeram Neusa Maria Goulart Brizola morrer prematuramente, aos 56 anos de idade. Segundo os médicos, por hepatite e complicações pulmonares. Não reagiu satisfatoriamente ao tratamento que lhe foi dispensado pela competente equipe da Clínica São Vicente, uma das mais acreditadas do Rio de Janeiro.

Lembro bem dos apuros em que Neusinha colocou o Pai!

Brizola, governador, era obrigado a enfrentar a imprensa. O noticiário não poupava, ora a prisão de Neuzinha com drogas. Ora o fato de ter usado um prédio público para uma festa de arromba. Ora quando tentou ser cantora de uma única música: Mintchura! Ora as fotos que tirou nua para a Playboy, fazendo o pai entrar na justiça para evitar que ela se arrependesse, diante da maternidade de Laila e Paulo César ou a futuro, perante os netos, quando fosse avó...

Brizola sabia que a filha era uma rebelde sem causa nas mãos de quem explorava politicamente situações para embaraçá-lo, mas nunca a desamparou ou deixou de amá-la, posso atestar.

Já quase ao final de sua curta existência, Neusinha prestou homenagem ao Pai, desfilhando-se de um PDT desfigurado e vendido.

Creio que por isso mesmo, com todos esses desencontros, Neusinha será sepultada entre o velho Leonel e a mãe Neusa, no Mausoléu dos Goulart, em São Borja. Que encontrem a paz.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário