sábado, 1 de maio de 2010

TRABALHO É BESTEIRA, O NEGÓCIO É TER SORTE

Neste dia do trabalho, peço licença ao companheiro Maurício Stycer, para de seu blog, extrair as informações necessárias para meu comentário de hoje, tratando da sorte de Marcelo Fragalli de Carvalho... Primeiro por ser um homem bonito, a ponto de conquistar o coração da bela modelo Luciana Gimenez. Segundo pela idéia genial de se tornar apresentador de televisão. Terceiro por executar na fase adulta um sonho de criança: entrar no time por ser o dono da bola...

Ele e o sócio espanholado Amilcare Dallevo compraram a Rede Manchete de Televisão desossada por uma estratégia judicial ainda discutível. E agora, o marido da Luciana achou que, por ser um dos donos, pode repetir o sucesso de Silvio Santos. Marcelo de Carvalho é co-proprietário e apresentador da Rede TV-Manchete.

Os dois, Silvio e Marcelo, têm algo em comum: montaram seus negócios sem dinheiro. Aumentaram patrimônio a custa de falências das redes Tupi e Manchete... Mas o talento que Silvio esbanja, faltou por completo à estréia do marido da Luciana: 2 vírgula 7 pontos, com pico de 4 no Ibope do programa inaugural ...

Espirituoso aprendiz, Carvalho soltou algumas pérolas cuidadosamente colecionadas para oportuna colocação a ele, diante do espelho da verdade:

“La garantia soy yo” (ao repetir pela vigésima vez que o prêmio maior do programa é de R$ 1 milhão)
“Ele fala manso” (para Tato, músico do grupo Falamansa)
“Gustavo, não fica olhando para o decote da Sabrina” (para um candidato que foi mal no teste diante de Sabrina Sato)
“A mulher é muito inteligente. Poderia dar aula de matemática para o nosso filho” (elogiando uma candidata para Luciana Gimenez)
“Já me ferrei aqui em dez contos” (quando a candidata ganhou R$ 10 mil)
“Sempre cabe a mim fazer um lero aqui” (explicando que a candidata podia ficar com o dinheiro ou continuar, arriscando-se a ganhar mais ou perder tudo)
“Canta alguma coisa” (para uma candidata que se apresentou como cantora)
“É uma cotovia” (depois de ouvir a candidata cantar)

A única frase sincera que Marcelo de Carvalho pronunciou no programa foi: “Eu não sou apresentador. Sou empresário”.

Quem sabe algum amigo sincero, se é que tem, aproveitando o mote possa dizer a ele: Vai pra casa, Padilha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário