terça-feira, 11 de maio de 2010

QUALQUER DESCUIDO PODE SER FATAL

Não basta acreditar que as coisas acontecem em ano eleitoral, e festejar aumento antecipado de 7 virgula 7 por cento na aposentadoria. O ano é eleitoral, sim. Mas o governo conta com o efeito abafa da copa do mundo, e vai jogar pesado para o senado derrubar o que a Câmara aprovou, apostando primeiro na lista do Dunga que sai hoje, e depois no esquecimento da galera, com o desenrolar das partidas.

Outro fator prejudicial a aposentados, pensionistas e servidores públicos – também na sacolinha de maldades do Lula; é o recesso maior do congresso, já requerido pelo Vacareza, alegando que os parlamentares também precisam de um tempo para curtir os jogos da seleção.

Eleição e copa do mundo, Minha Gente, têm influência enorme nas decisões internas do País. Mas se de um lado existem riscos, de outro, uma copa também pode representar avanços. Principalmente para quem sedia o evento. Como a outra pode ser no Brasil, se não faltar competência aos organizadores, já se prevê a geração de pelo menos 183 bilhões de reais para nossa economia. Isso, na pior das hipóteses...

O que uma copa tem de ruim é permitir que se escondam lambanças e covardias debaixo do tapete. Por isso chamo a atenção de meus amigos aposentados, das pensionistas, dos funcionários públicos, e, sobretudo da oposição: O Governo vai esconder atrás dos gols, a indisposição para conceder vantagens à classes numerosas, assim como talvez tente abafar novos escândalos, como o plano nacional de banda larga com a reabilitação da Telebrás, que dá uma grande ajuda ao companheiro Zé disfarce, ou melhor, Zé Dirceu... e esse caso do Tuminha, que bateu o pé pra não deixar o cargo, com a força do náufrago que afoga quem tenta lhe salvar... Deve saber de muita coisa esse menino do Romeu...

E que a oposição fique bem atenta, porque na campanha da Dilma DuChefe não faltarão ataques ao fato de São Paulo ter hoje 8 vezes mais casos de dengue que em 2009 - são 69 mil registros só este ano; e, estar sujeito a enchentes e miniapagões por força de atraso em obras na região metropolitana e periferias.

Detalhe: justo na hora do Serra comprovar a superioridade na eficiência administrativa que diz ter...

É por isso que eu reafirmo: agora, qualquer descuido pode ser fatal...

Falei e disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário