segunda-feira, 24 de maio de 2010

FALTA DE OPÇÃO OU DE IMAGINAÇÃO?

Impossível responder nesse momento. Mas tudo indica que o PT vá mesmo lançar o pai do Supla como vice do Mercadante na busca da governadoria de São Paulo, dos poucos espaços brasileiros em que ainda perde feio para o PSDB.

Só sei dizer que o ex-marido da Marta, em dobradinha com Mercadante, forma uma dupla de dois, difícil de empurrar pra frente, o que pode exigir um gasto maior do que o investimento publicitário que foi construir a Dilma Frankstein...

O governo gastou em publicidade 63 por cento do orçamento, de janeiro até aqui... Mas isso não está preocupando o Presidente Lula. Seu foco é para o boquinha que vai buscar na ONU ou no Banco Mundial a partir de janeiro.

Sim, porque deu no jornal, no Brasil falta mão de obra especializada em 67 por cento das empresas. E ele é mais um que não tem qualificação. Perdeu até um dedo, quando ralava... ralava...

Por enquanto, o grande aliado do Molusco é o Irã. O Badí-ne-já só fala em nova era com o acordo nuclear. E o Lula também faz desse acordo mandraque o carro chefe para ser o secretário geral das Nações Unidas.

Em Brasília a política apagou, e, só se tem olhos para o trabalho de busca aos náufragos do lago Paranoá. No Rio, a polícia que teve trabalho, no fim de semana, com a festa dos traficantes exaltando em banners antigos líderes, hoje fica em alerta, por causa de anunciada greve de ônibus...

No sul, Dunga arranja encrenca com humoristas e com a torcida. Dando uma de Sarney, censura a fala de jogadores, e impede todo mundo de ver o primeiro treino da seleção, contra quem já corre o papo que não leva agora o hexa, para poder ganhar aqui em 2014. Se é que vai ter copa, num país que não tem aeroporto. Agora vão tentar ampliar Congonhas. Vai dar tempo?

Aliás, falando em censura do Dunga, depois de amanhã faz 300 dias que Fernando Sarney, o popular Fefê, conseguiu de um desembargador suspeito, cumpadre do paizão, Morubixaba Peito de Aço; liminar que impôs censura prévia ao Estadão, para não divulgar mais as lambanças da trupe no Maranhão.

E assim, mais uma semana começa. A propósito: Você já sabe me dizer, se juntar Mercadante e Suplicy na mesma chapa é falta de imaginação ou de opção?

PT saudações. Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário