quinta-feira, 20 de maio de 2010

SOB PRESSÃO

Sob os olhares atentos, sem duvida alguma, o Senado hoje rouba a cena e, é destaque no noticiário em todos os jornais. Não tem bravata dos gordinhos Adriano e Wagner Love, piruetas do Santos e do São Paulo – finalistas em seus torneios; nem tem Geraldinho que tire a atenção dos aposentados, pensionistas e aspirantes à aposentadoria... Apesar do Geraldo Alckmin ser daqui, e, registrar tendência de vitória no primeiro turno pelo Vox Populi...

Os cabeças coroadas estão atentos. Focados no Planalto! Querem saber qual vai ser a desculpa do Lula-lá, para negar o reajuste de 7 virgula 7 por cento, e, para vetar a derrubada do covarde fator previdenciário. Aquele, que capa a expectativa de direito de quem contribuiu anos a fio. Aquele, que tunga quase 30 por cento, todo mês, do que cada um deveria receber, desde o momento em que se aposentou a partir de 1998.

Alguns jornais especulam que o Presidente, em ano de eleição, deve sancionar pelo menos o aumento de 7 vírgula 7 por cento nos benefícios. O que é quase o que já vem sendo pago. Mas deve vetar a quebra do fator, alegando que em verdade ele quebra o cofre do INSS... Mas, não querem saber se o INSS saqueou o nosso.

Se por esse lado o senado andou na linha, aprovando o que é direito de quem trabalhou, por outro fez uma lambancinha: abriu brechas para os chamados “ficha suja” saírem candidatos na próxima eleição. Os jornais de hoje sinalizam que foi uma emendinha safada, daquelas feitas na prorrogação do segundo tempo, de última hora mesmo; que amenizou a situação. De modo que a lei só vale para a eleição de 2012.

Então ta. Mas fiquemos de Olho! Essa turma só nos respeita sob pressão!

Falei e disse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário