domingo, 16 de maio de 2010

RESPONDENDO A UM AMIGO

Me defino como um analfabeto digital. Com muita dificuldade, uso o computador como editor de textos. Admito profundamente a informática. Acho que os nascidos hoje, sem ela, não seriam ou não serão nada. A garotadinha não aprende mais tabuada. De maneira que, se faltar luz ou baterias, ninguém vai fazer contas. Outro dia fui comprar material de construção e o sujeito não me vendeu porque faltava luz e ele não sabia se havia mercadoria em estoque.

Para fazer funcionar este blog, conto com o carinho e a paciência do Amigo Carlos Alberto Durand, que todos os dias o ilustra e põe no ar. Antigamente até revisávamos. Mas agora, por vergonha, nem peço mais para que corrija meus erros depois da edição.

Tudo isso para explicar porque às vezes possa não ter respondido uma ou outra critica ou participação.

Dessa vez o Durand teve o cuidado de extrair um comentário formulado pelo AMIGO – não tenha dúvida disso; Antonio Carlos Freitas Pinto, a saber:

“Ola Cataldi.

Cansei de encher o teu saco na TVE. Não sei se vais lembrar de mim. Eu era um telespectador assíduo do programa "Pensando em você". Pena que acabou. Tenho saudade! Mas prefiro guardar as boas lembranças de você e seu programa. Sou militante de um Partido e entendo muito bem o seu pensamento com relação aos nossos parlamentares e os partidos políticos em geral. Aprendi muito com o seu programa. Bem, independente de uma possível divergencia política, lhe admiro muito. Um forte abraço amigo. Amigo? posso lhe chamar assim? Boa sorte e foi ótimo ter lhe visto.


antoniocarlosfreitaspinto.blogspot.com


Caríssimo Antonio Carlos Freitas Pinto quero que saiba que você nunca me encheu o saco, assim como nenhum dos Amigos telespectadores que me acompanharam por tanto tempo. Você, mais ainda, pois teve o cuidado de me seguir fora do ar até aqui...

A minha divergência não é com você, que admite que os outros pensem diferente. É com aqueles, do Partido ao qual você se refere, e, pelo qual já nutri muita simpatia, que não querem deixar os outros pensarem, tratando a todos como inimigos erradicáveis, não como adversários. O Programa que você gostava e eu também, foi retirado do ar pelo governo do seu Partido, para fazer uma TV de lavagem cerebral.

As críticas que faço têm o objetivo de advertir àqueles que lêem, com o direito que ainda tenho de expressar meu pensamento, para um futuro que poderá ser de não poder falar nada!

Mas esteja certo que você nunca encheu meu saco, e que admiro muita gente que, com pensamento democrático como o seu, permanece no Partido, infelizmente sem poder de decisão.

Forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário