sábado, 22 de maio de 2010

SERÁ?

Tenho recebido insistentes e-mails indagando o que pode acontecer se Dilma Roussef, uma vez eleita presidente do Brasil, decidir fazer um mandato turístico, semelhante ao do Molusco.

A pergunta é maliciosa. Faz menção ao passado perigoso da Estela, porque era assim que se assinava na clandestinidade.

A formulação feita pelos caríssimos leitores do Blog faz menção a uma tradição na Assembléia geral das Nações Unidas, normalmente aberta pelo Chefe de Estado Brasileiro. Dilma que teria uma pendência com o Povo Americano poderia cumprir a tradição e abri-la?

Ao que me informam, Dilma teria participado do seqüestro do Embaixador Americano, junto com o “entregador de pizza”. Aliás, se isso responder a alguma coisa, Fernando Gabeira como deputado federal foi avisado que a polícia americana o aguardaria desembarcar em Nova Iorque, para prende-lo em sua visita oficial, com toda a imunidade parlamentar que lhe concedia o Congresso Nacional Brasileiro.

Em verdade vos digo, respondendo ao perguntado. Não sei se a Dilma, Estela ou coisa que o valha tem mesmo condenação em 11 países por seu passado terrorista no Brasil. Mas sei que países que se dão ao respeito, como os Estados Unidos, não perdoam afrontamentos a seus nacionais.

De maneira que, a serem reais todas as condenações, não creio que o aerolula deva transformar-se em aerodilma.

Ao menos essa vantagem teremos. Se ela ganhar, nossos impostos serão menos gravados com turismo presidencial. Só gastaremos com viagens dela a Cuba, Bolívia e Venezuela. Sem duvida alguma, uma continha mais barata...

Talvez dê até pra ir de ônibus, de janela aberta, pra Estela poder fumar aquele charuto enorme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário