quinta-feira, 12 de novembro de 2009

LULA-LÁ E OS APOSENTADOS


Os aposentados querem o mesmo aumento aplicado ao salário mínimo. Cerca de 8%.

Lula-lá, Dilma-lá e caterva permanecem na defesa do cálculo acertado com as centrais sindicais: inflação acumulada, usando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, mais metade do Produto Interno Bruto de 2008, ou seja 2,5% - resultando em um ganho de 6%. Regra para vigorar até 2011. Bem abaixo do reivindicado pelos aposentados.

O Governo alega que o pedido dos aposentados estoura as contas da Previdência Social.

Acho interessantíssimo esse papo! Usar o dinheiro da previdência do trabalhador para financiar o caixa da previdência dos servidores públicos e dos militares, que levam salários integrais para a inatividade, não estouraria contas?
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT -RS), pede compreensão dos parlamentares e dos aposentados para levar a proposta do governo à votação no Congresso. Assim não será aprovada a emenda que prevê o mesmo índice de reajuste do salário mínimo a todos os beneficiários da Previdência.

Ora! Vão pentear macacos!
Só criam medidas para prejudicar. Inclusive essa excrescência chamada fator previdenciário.

Vamos ficar de olho! O Companheiro Amigo da Onça marcou reunião para hoje com líderes da base governista na Câmara, para fechar posição sobre o reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo em 2010.

Deus seja louvado!

Um comentário:

  1. Um governo que se utiliza de dois ou mais índices de correção monetária, sendo um para correção dos contratos com as multinacionais, outro para os pedágios, outro para os impostos e outro, bem diferente e lá para baixo para os aposentados, não pode ser um governo sério.
    Só não entendo como é que um povo aprova isso.
    Só mesmo a ignara para aceitar isso numa boa.
    Esse povo merece o governo que tem.
    Ferro neles lullão. Eles mressem.

    ResponderExcluir