Os aposentados querem o mesmo aumento aplicado ao salário mínimo. Cerca de 8%.
O Governo alega que o pedido dos aposentados estoura as contas da Previdência Social.
Acho interessantíssimo esse papo! Usar o dinheiro da previdência do trabalhador para financiar o caixa da previdência dos servidores públicos e dos militares, que levam salários integrais para a inatividade, não estouraria contas?
O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT -RS), pede compreensão dos parlamentares e dos aposentados para levar a proposta do governo à votação no Congresso. Assim não será aprovada a emenda que prevê o mesmo índice de reajuste do salário mínimo a todos os beneficiários da Previdência.
Ora! Vão pentear macacos!
Só criam medidas para prejudicar. Inclusive essa excrescência chamada fator previdenciário.
Vamos ficar de olho! O Companheiro Amigo da Onça marcou reunião para hoje com líderes da base governista na Câmara, para fechar posição sobre o reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo em 2010.
Deus seja louvado!
Um governo que se utiliza de dois ou mais índices de correção monetária, sendo um para correção dos contratos com as multinacionais, outro para os pedágios, outro para os impostos e outro, bem diferente e lá para baixo para os aposentados, não pode ser um governo sério.
ResponderExcluirSó não entendo como é que um povo aprova isso.
Só mesmo a ignara para aceitar isso numa boa.
Esse povo merece o governo que tem.
Ferro neles lullão. Eles mressem.