Há muitos anos o Brasil amazônico vem sendo entregue. As grandes reservas indígenas em fronteiras, podem muito bem dar margem a reivindicações internacionais. Como por exemplo um Chaves da vida, resolver dizer que a Nação ianomâmi deve ser considerada pátria livre, com terrenos do Brasil e da Venezuela.
s
Havia um programa chamado “Calha Norte”, que visa implantar quartéis margeando a fronteira. Mas os governos que sucederam Sarney, Collor de Mello entre outros, desprezaram o investimento. s
Agora, finalmente, uma iniciativa do Exército Brasileiro no Amazonas deve aumentar, em poucos anos, o índice de alistamento militar obrigatório.
Segundo o general de divisão Marco Aurélio Costa Vieira, a meta é ampliar o atendimento anual, que hoje está na casa dos 25 mil, para 50 mil praças.
Havia um programa chamado “Calha Norte”, que visa implantar quartéis margeando a fronteira. Mas os governos que sucederam Sarney, Collor de Mello entre outros, desprezaram o investimento. s
Agora, finalmente, uma iniciativa do Exército Brasileiro no Amazonas deve aumentar, em poucos anos, o índice de alistamento militar obrigatório.Segundo o general de divisão Marco Aurélio Costa Vieira, a meta é ampliar o atendimento anual, que hoje está na casa dos 25 mil, para 50 mil praças.
s
Ultimamente o Exército vinham dispensando da incorporação mais da metade do contingente. Liberava os jovens mais cedo, porque não tinha verba para refeições.
Ultimamente o Exército vinham dispensando da incorporação mais da metade do contingente. Liberava os jovens mais cedo, porque não tinha verba para refeições.O projeto piloto para alistamento militar nos PACs do Amazonas foi implantado em novembro do ano passado na zona leste de Manaus, e no município de Manacapuru - localizado a cerca de 84 quilômetros de Manaus. Juntas, as duas unidades já atenderam mais de 10 mil jovens.
s
Nesta semana foram inaugurados três pontos de atendimento nas zonas norte, oeste e centro-oeste da capital. Outros estados da região têm demonstrado interesse em implantar o serviço.
Nesta semana foram inaugurados três pontos de atendimento nas zonas norte, oeste e centro-oeste da capital. Outros estados da região têm demonstrado interesse em implantar o serviço. Vamos ver se alguém com visão nacionalista restabelece o Projeto Calha Norte, antes que Chaves e Evo Morales reivindiquem espaços de nações indígenas ou devoluções de territórios como o Acre ou Corumbá, no Mato Grosso do Sul.


Nenhum comentário:
Postar um comentário