domingo, 1 de novembro de 2009

FINALMENTE ACORDARAM

Há muitos anos o Brasil amazônico vem sendo entregue. As grandes reservas indígenas em fronteiras, podem muito bem dar margem a reivindicações internacionais. Como por exemplo um Chaves da vida, resolver dizer que a Nação ianomâmi deve ser considerada pátria livre, com terrenos do Brasil e da Venezuela.
s Havia um programa chamado “Calha Norte”, que visa implantar quartéis margeando a fronteira. Mas os governos que sucederam Sarney, Collor de Mello entre outros, desprezaram o investimento. s Agora, finalmente, uma iniciativa do Exército Brasileiro no Amazonas deve aumentar, em poucos anos, o índice de alistamento militar obrigatório.

Segundo o general de divisão Marco Aurélio Costa Vieira, a meta é ampliar o atendimento anual, que hoje está na casa dos 25 mil, para 50 mil praças.

s Ultimamente o Exército vinham dispensando da incorporação mais da metade do contingente. Liberava os jovens mais cedo, porque não tinha verba para refeições.

O projeto piloto para alistamento militar nos PACs do Amazonas foi implantado em novembro do ano passado na zona leste de Manaus, e no município de Manacapuru - localizado a cerca de 84 quilômetros de Manaus. Juntas, as duas unidades já atenderam mais de 10 mil jovens.
s Nesta semana foram inaugurados três pontos de atendimento nas zonas norte, oeste e centro-oeste da capital. Outros estados da região têm demonstrado interesse em implantar o serviço.
Vamos ver se alguém com visão nacionalista restabelece o Projeto Calha Norte, antes que Chaves e Evo Morales reivindiquem espaços de nações indígenas ou devoluções de territórios como o Acre ou Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
s Será que finalmente acordaram ou tudo não passa de esquema PAC para dar mais espaço para Dilma-Estela...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário