sábado, 14 de novembro de 2009

BRASILEIRO GOSTA DE FALAR

Brasileiro gosta de botar chifre em cabeça de cavalo. Cria lendas e mitos em torno de suas histórias. São presidentes que morreram de morte acidental, que acabaram passando à história como vítimas de atentados... São conversinhas de fraude...

Agora, diante de um sistema eleitoral observado pelo mundo; que apura em poucas horas o resultado de um pleito; nós mesmos procuramos desacreditar a urna eletrônica...

Pois para quem gosta de botar pra baixo as nossas coisas boas, aquelas que funcionam mesmo, mando daqui a informação, de que nenhuma das nove equipes que participaram do teste público realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para verificar o nível de segurança do sistema de votação brasileiro conseguiu burlar os dispositivos de proteção instalados em urnas eletrônicas semelhantes às que serão usadas nas eleições de 2010.

O desafio, que durou 3 dias, contou com a participação de 38 especialistas de diversas áreas e instituições, ligadas às ciências da computação. Cada equipe tentou, por diferentes meios, superar os dispositivos de segurança de softwares e hardwares.
Voz geral: "Não conseguimos burlar, porque existe um sistema de segurança que impede que programas não autorizados sejam usados na máquina geradora de mídias. Tentamos subverter esse programa, mas ele travou com a tentativa".

Os testes foram acompanhados por observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA), da Câmara dos Deputados, do Exército, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Polícia Civil do Distrito Federal.

O Investigador Thiago Cavalcanti disse que apesar de constatar a segurança, como especialista não esconde certa frustração por não conseguir burlar os dispositivos de segurança das urnas eletrônicas. Foi textual: "Visto como um desafio, é chato perder, mas eu me sinto mais seguro por saber que a eleição não vai ter qualquer alteração contrária ao cidadão".

Portanto, se você é daqueles que vão continuar pondo pra baixo uma coisa criada e desenvolvida por brasileiros, só para fazer graça, seus problemas acabaram! Tome CHATOREITON TABAJARA, porque você é uma mala sem alça e sem imaginação!

Um comentário:

  1. Você que está lendo isto, responda-me se puder.

    Os Estados Unidos em termos de eletrônica digital, programação e indústrias de software e hardware está anos-luz adiante do Brasil.

    Será que nenhum engenheiro do MIT, de Harvard ou da Universidade de Stanford não teve inteligência e recursos tecnológicos para criar uma “urninha” eletrônica?

    Será que Bill Gates, dono da pobre Microsoft, nunca pensou que, com o corpo de gênios da informática a seu dispor, poderia criar a “urninha”?

    Coitado!, ele nos 22 anos de apogeu do Windows está lançando o Windows Vista, conforme está anunciado no portal IG.

    Leia um pequeno trecho do artigo:

    “ - Vista: 2.000 especialistas em informática criaram 50 milhões de linhas de código, (grifo meu!!!) segundo a publicação especializada PC Inpact. Tem novo aspecto gráfico, tela mais prática, com vários programas integrados, sobretudo de multimídia. Elaborado com os grandes fabricantes, felizes porque o novo sistema precisa de máquinas mais potentes, o que forçará os consumidores a renovar seus computadores.”

    Como esses americanos são generosos com a “pobraiada” emergente !!!

    E o Steve Jobs, 51 anos, líder da Apple, que está revolucionando a telefonia e as comunicações digitais com o seu aparelhinho controlado exclusivamente pelo toque dos dedos, também não teve recursos para criar a dita cuja?

    Veja o que diz a revista VEJA, na página 55 da edição do dia 17 de janeiro de 2007:

    “A Apple dá uma aula de inovação ao lançar um telefone celular com acesso à internet e música digital. A criação do iPhone produziu 200 novas patentes para a empresa. Isso é o dobro do que o Brasil registra em um ano.”

    Tem também a citação do cientista Carl Sagan: “As tecnologias refinadas, dizia Carl Sagan, funcionam como mágica. O iPhone, o telefone celular da Apple com acesso à internet e música de qualidade, é um exemplo. Passa-se o dedo levemente sobre a superfície da tela e as imagens deslizam na mesma direção como que impulsionadas por uma força invisível......”

    Bill Gates e Steve Jobs são capazes de fabricar essas maravilhas com avançadíssima tecnologia, equipamentos de telecomunicações que tocam as raias da ficção e muitos outros equipamentos. Só não são capazes de fazer uma “urninha eletrônica”.

    Tem Estado do Brasil que utiliza serviço de observação através de satélite americano. Isso permite que o governo saiba com exatidão a movimentação de caminhões em suas obras, uma vez que a lente de observação permite diferenciar no solo um maço de cigarros colocado ao lado de uma caixa de fósforos!!!!!

    Tudo isso eles conseguem fazer, só não conseguem fazer a tal de “urninha”.

    É o jeito é continuar acreditando em papai noel, enterro de anão, mula-sem-cabeça, saci pererê, lobisomem, mulher meio grávida, ladrão honesto e ....

    Deixa para lá.......!!!!!

    ResponderExcluir