segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E A VIDA CONTINUA

Mais de seis mil pessoas passaram pelos 60 estandes da edição francesa do evento que buscou reunir divorciados, separados e viúvos.

Com o lema "Nova saída", o encontro realizado com sucesso, pela primeira vez, na Áustria, surgiu com o objetivo reunir, num mesmo local, pessoas que pudessem responder a todas as necessidades de ex-casais: advogados, mediadores, notários, psicólogos, imobiliárias, agências de viagem e até mesmo salão de beleza.

A França comprovou ser o palco ideal. Segundo o Instituto Nacional de Estudos Demográficos (INED) francês, até o presidente da República, Nicolas Sarkozy, é duas vezes separado, numa sociedade considerada frenética, em que as pessoas não sustentam uma relação de trabalho, que se diga um convívio amoroso...

Especialistas em comportamento humano asseguram que "antes se entrava em uma empresa e permanecia nela por 30, 40 anos; uma vida dedicada à mesma companhia. Atualmente, as pessoas mudam de trabalho com frequência ao longo da carreira profissional, e o mesmo está ocorrendo na vida a dois".

O encontro nas França deu ao tema a visão de que o divórcio e a separação acontecem, mas a vida continua... Pregando a necessidade de tomar atitudes certas para recomeçar, através de 25 conferências e oficinas, também destinadas àqueles que encontram dificuldades, após a morte de um dos cônjuges.

Quem foi ao salão pôde procurar espaço para troca de experiências, com pessoas ávidas por compartilhar situações com outros visitantes.

Uma catarse coletiva, que disponibilizou ombros amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário