sexta-feira, 27 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Quarta-feira, 25 de novembro de 2009, é dia da Madrinha e do Doador de Sangue. Nascia em Povoa do Varzim o escritor José Maria EÇA DE QUEIRÓS (1845).

A VINGANÇA DO PT

Depois do lançamento do filme sobre a vida do Lula, que alguns alegam que só assistiram se Lula-lá morresse no final, surge agora um DVD que conta peripécias do bicão Fernando Henrique Cardoso...

Não fosse a anterioridade das gravações, eu de cá pensaria que foi em reposta a provocação do algoz dos aposentados Ricardo Berzoini.

O lançamento do DVD foi concorrido, com presença de Zé Serra e Companhia

Eis o que diz a crítica:

“Não vai chegar às grandes salas de cinema. Não vai provocar lágrimas generalizadas nas platéias. Não tem uma personagem forte como dona Lindu. Mas, pelo menos, lotou um teatro de 600 lugares em São Paulo em sua estréia.

Nesta terça-feira à noite, no SESC Vila Mariana, uma platéia repleta de intelectuais assistiu à exibição do DVD "Retrato de Grupo", dirigido por Henri Arraes Gervaiseau, sobre a geração de intelectuais que pôs de pé o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).”

Se não adianta nada, esta é mais uma prova da incompetência do PSDB.

Em “Os Dois Filhos de Francisco” ou melhor, na versão lulística do clássico, Lula-lá não só capitaliza votos, mas ainda consegue algumas tranferências para a Dil-ma-lá, que vai dar emprego doce a ele-lá na Petrobrás do sal...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Terça-feira, 24 de novembro é data do início da construção da Estrada de Ferro Santos Jundiaí (1860). Morte do cantor e compositor Freddy Mercuri, do Grupo Queen (1991).

SEM LIMITES PARA A ESPERANÇA


Caiu como uma ducha de água gelada, na Galera Rubro Negra, o empate com o Goiás. Logo num dia em que a Torcida esbanjou amor e fibra, num Maracanã lotado.


A chance de liderança desperdiçada abalou os jogadores, mas, não tirou a esperança de que o Goiás enfrente o São Paulo com a mesma garra do domingo passado.


O goleiro Bruno ainda sonha com o título. E eu também. Concordo quando ele diz: “Não foi por acaso que chegamos até aqui. A gente ainda pode realizar esse sonho”...


O jogão com que o bravo Botafogo abafou o São Paulo serviu para calar a boca de quem vinha dizendo que o Flamengo estava comprando todo mundo pra conquistar o Campeonato...


Aos Torcedores do Rio, garanto que em todo Território Paulista, de onde escrevo estas linhas, tem mais gente torcendo para o Flamengo do que para o São Paulo. São Corinthianos, Palmeirenses, Santistas...

É ou não é a maior torcida do Mundo?



Concluo como Ronaldo Angelim: “A competição ainda não acabou e vamos lutar até o fim”.


É o grito de guerra aqui da Fla-Pinda: “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...”

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Segunda-feira, 23 de novembro é o Dia Nacional de Ação de Graças. Renúncia do Marechal Deodoro elevando ao poder Floriano Peixoto (1891). Criação da Força Expedicionária Brasileira (1943). Morte de Adoniran Barbosa (1982).

CADEIA NELES

Passar o feriadão na praia é mesmo programa de índio...

Costumava ir para Saquarema. Era uma loucura. Congestionamento para ir e para voltar...

Em lá chegando, a primeira missão era limpar a casa, atacada pela maresia. Depois arranjar pessoas que consertassem a geladeira, fizessem reparos na bomba d’agua... e, depois de tudo arrumado, tava na hora de voltar para sofrer menos no congestionamento do retorno.

Faço idéia hoje, com muito mais carros, e uns bobocas que resolvem fazer baderna numa rodovia como a Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo...

Para protestar contra o fechamento de um retorno, meia dúzia de gatos pingados bloquearam a estrada na altura do quilômetro 292.

O resultado? Congestionamento de 13 quilômetros, justo na volta do feriadão.

Porque não botam esses baderneiros em cana? Talvez porque não se faça mais polícia como antigamente...

domingo, 22 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Domingo, 22 de novembro, é dia da música e do músico. Data da revolta da Chibata. O “Almirante Negro”, João Cândido rebelava a armada contra castigos físicos na Marinha do Brasil. Assassinato de John Kennedy em Dallas, Texas (1963) e do líder da Aliança Libertadora Nacional, Carlos Marighella (1969). Ascensão ao Trono do Rei de Espanha, Juan Carlos de Bourbon.

A GALERINHA ESTÁ DE VOLTA?

Neste domingo a galerinha do mensalão vai sair da toca para votar, indicando os novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores. Lula-lá, ao lembrar do episódio do mensalão disse que tudo não passou de um truque mal sucedido da oposição, que acabou fazendo o PT crescer e ficar mais forte...

Zé Dirceu, o homem dos mil disfarces, anda fazendo previsões até para as eleições de 2010, sem desfazer de Zé Serra e Aécio Neves, mas acreditando no poder de transferência do Lula-lá e na força da militância...

Eu vou fazer voto útil. Tudo contra a Dilma. Mas, infelizmente, acho que o Zé Dirceu tem razão. Lula-lá está com a bola toda. Os bancos nunca faturaram tanto. A militância do PT nunca esteve tão bem empregada.

Ah! E a oposição é esse porcaria que ele disse mesmo...

sábado, 21 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Sábado, 21 de novembro, é dia Nacional da Homeopatia e da Televisão. Data da inauguração da Ford em São Bernardo do Campo (1958) e do lançamento do Livro Brasil Nunca Mais, com lista de 444 torturadores da ditadura (1985).

A GREVE DE FOME DE QUEM JÁ TIROU DEFINITIVAMENTE FOME DE 4 PESSOAS QUE ASSASSINOU


O Companheiro Lula-lá mandou o assassino italiano suspender a greve de fome. Foi textual: "Já disse para ele: pare com a greve de fome, porque eu já fiz greve de fome e é um ato de desespero ou de ignorância, eu jamais faria outra vez”.


Perguntado sobre qual seria sua decisão no caso, Lula-lá disse: "Estou muito tranquilo, porque quem já passou pelo que já passei, já fez o que eu fiz, não vai ficar preocupado com o caso Battisti. É mais um caso."



Os ministros do Supremo Tribunal Federal posicionaram-se a favor da extradição do italiano. Mas Lula-lá tem a palavra final sobre a extradição.



Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, em 1993. Matou quatro assassinatos. Foi preso no Brasil em 2007. Mas em janeiro recebeu refúgio do ministro da Justiça, Tarso Genro.

Lula está certo em não se impressionar com a greve de fome de Battisti. Afinal, o italiano deixou pelo menos 4 pessoas sem comer definitivamente...

Uma coisa é respeitar alguém por seus ideais políticos. Outra coisa é acoitar quem tem sangue nas mãos, mesmo que pela defesa de ideais políticos.

Pense nisso, companheiro, na hora em que estiver para decidir sobre a sorte desse concidadão de sua mulher e de seus filhos italianos por opção... Mas lembre que Battisti matou 4 concidadãos deles, também...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Sexta-feira, 20 de novembro, é dia Nacional da Consciência Negra, pela morte de Zumbi dos Palmares (1695). Declaração Universal do Direito das crianças (1959). Queda do Elevado da Avenida Paulo de Frontín (RJ), matando 29 pessoas (1971). Morte do ditador Espanhol Francisco Franco (1975). A princesa Diana revelava na TV que traía o Príncipe Charles (1995).

A PRAGA DA UNIVER STRIPER

Todo cuidado é pouco. Já circula pela internet um e-mail que promete novos vídeos da aluna Geisy Villa Nova Arruda, 20, sendo humilhada na Uniban com o famoso microvestido rosa.

Como Geisy foi xingada e ameaçada por cerca de 700 alunos, no campus da universidade em São Bernardo do Campo, por causa de sua roupa, todo mundo fica curioso em ver o dragão.

O remetente promete ou ameaça: "Galera, esse é o vídeo compilado de toda a ação da menina ao sair da Uniban!".

Ao baixar o arquivo (em formato.rar, de compactação), vem o pior: o internauta coloca dentro de seu computador um cavalo de tróia.

Quando o usuário clica no link com a falsa mensagem, o trojan finge não apresentar nenhuma atividade maliciosa, mas já dá início ao download de "malwares" que roubam dados financeiros.

Esses dados serão copiados e transmitidos quando o usuário entrar em um banco qualquer pela web. Em arquivos deste tipo, as atividades ocultas podem ir de mudança na configuração do sistema à exclusão de arquivos do computador.

Quer dizer: além do mau gosto de ser tentado a ver a baranga que ta na moda, já foi na lucianta, no pânico, no casseta, no fantástico e alugou a Record, você ainda pode sofrer um esvaziamento na conta bancária, e ficar iguarzinho o matuto que esqueceu do nome, quando definiu a muié:

- O cumpadi, como é mermo o nome daquilo que as muié têm, que é quentim, cabiludim, que a gente gosta, é vermeia e come terra?
- Uai... quentim... vermeia? A gente gosta? ... Uái, sô, só pode ser prequita...
- Mas eu num sabia que comia terra, sô !!!
- Pois come, cumpadi. Só di mim, cumeu treis fazenda...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

). Quinta-feira, 19 de novembro, Dia da Bandeira, instituído em 1908. Dia Mundial do Xadrez. Aniversário de Ted Turner, criador da cadeia de notícias CNN (1938). Lançamento da Frente Ampla, em oposição à ditadura militar, por JK e Carlos Lacerda (1966). Morte de Guimarães Rosa, autor de Grandes Sertões Veredas (1967). Milésimo gol de Pelé, contra o Vasco, no Maracanã, (1969). Morte de Adolpho Bloch criador do Grupo Manchete (1995) e do jornalista escritor e teatrólogo Plínio Marcos (1999).

ESTADÃO NO SUPREMO PELO FIM DA CENSURA


Parece incrível, mas até hoje o Jornal “O Estado de São Paulo” está censurado pela família Sarney, com apoio de um desembargador suspeito, que deu liminar impedindo o jornal, de fazer publicações sobre os escândalos, num juízo considerado incompetente em razão do lugar, e do próprio impedimento imoral.


A ação, proposta pelo filho do senador foi remetida para o Maranhão, onde as suspeitas – salvo melhor juízo – seriam ainda maiores...



E não é que o Jornal dos Mesquita está tendo de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, o mesmo que acabou com a lei de imprensa, com o diploma de jornalista e assegurou o direito ilimitado de critica das publicações em face de pessoas públicas?


Faço idéia o que o “Estadão” vai publicar o Bigode quando ficar livre da censura...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Quarta-feira, 18 de novembro aniversário de morte de Antonio Francisco Lisboa – o Aleijadinho, em Vila Rica, Minas Gerais (1814). Fundação da Ordem dos Advogados do Brasil (1930). Eder Jofre conquistava o título mundial dos pesos-galo (1960). Suicídio coletivo dos seguidores de Jim Jones, da seita Templo do Povo (1978). Morte do compositor Ronaldo Bôscoli (1994) e do colunista social Zózimo Barroso do Amaral (1997).

APOSENTADO! NÃO SEJA BOBO...


Puro jogo de cena! Com a proximidade das eleições, num auditório repleto de aposentados, você não iria imaginar que os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara fossem recusar o projeto que acaba com o fator previdenciário nas aposentadorias do país...

A CCJ aprovou o projeto original do senador Paulo Paim (PT-RS) que extingue o fator, mas, mesmo assim, os governistas apresentaram fórmula alternativa, de autoria do deputado Pepe Vargas, que também é do PT gaúcho, prevendo um modelito chamado de "85-95", capaz de condenar os idosos a trabalhos forçados até a morte, diante da somatória da idade do trabalhador com o período de contribuição para a aposentadoria -- no total de 85 anos para mulheres e 95 para homens.

Ora, façam-me o favor. Esse louco só quer piorar as coisas...

Como a CCJ só analisa a constitucionalidade do fim do fator previdenciário, o texto de Pepe Vargas será discutido apenas no plenário. Na comissão, a votação foi por consenso.


O deputado José Genoíno, irmão do “DA CUECA” declarou que o governo vai tentar mudar o texto na hora da votação final.

A oposição, agora vestindo pele de cordeiro, demonstrou estar de acordo com o fim do fator previdenciário. Parece até que ele não foi criado no governo Fernando Henrique Cardoso. Mas a camarilha do PSDB fala que "Foi uma solução efêmera que adotada àquela época”.

Agora chamam a atenção para a discussão do mérito"; não é mesmo deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP)?

Um grupo de cerca de cem aposentados com cara de tolinhos, pressionou pela aprovação do projeto de Paim, lotando a sala da CCJ.

Me engana que eu gosto...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Terça-feira 17 de novembro é dia da Criatividade. Inauguração do canal de Suez, ligando o mar Vermelho ao Mediterrâneo (1869). Fundação do Clube de Regatas do Flamengo (1895). A Bolívia perdia 190 mil quilômetros quadrados do Acre para o Brasil, com a assinatura do tratado de Petrópolis (1903). Morte do escultor francês Auguste Rodin (1917) e de Heitor Villa-Lobos (1959)

ADVINHE E GANHE UM PRÊMIO

Tem pai estrangeiro, que bateu nos costados na Bahia, depois foi pra Buenos Aires, mas terminou fazendo negócios em São Paulo...

A mãe, professorinha em Belô, deu a ela dois irmãos...

De família que sabia curtir a vida! Mansão enorme. Empregadas. Aulas de piano e francês. Refeições à francesa. Colégio Sion. Férias no Hotel Cassino Radium, em Guarapari...

Não se sabe o que deu na cabeça da menina que, bandeou para o POLO – Política Operária; depois para o COLINA – Comando de Libertação Nacional. Casou com um especialista em bombas...

Aprendeu guerrilha urbana tendo à cabeceira o livro “Revolução na Revolução” do francês Régis Debray, amigo do barbudo de Cuba...

Depois de assaltar o Banco da Lavoura de Sabará se escondeu no Rio, onde trocou de marido e de facção, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo, ajudando mais tarde a arrombar o cofre da casa da amante de um político paulista, tido como ladrão, em Santa Teresa, no Rio de janeiro... Mas o cofre só foi aberto a maçarico, na capital gaúcha.

Foi alcunhada “Joana D’Arc ” da subversão, mas andou dedando uns companheiros...

Prestem atenção!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Segunda-feira 16 de novembro é o Dia Internacional para a Tolerância. Aniversário de 87 anos do lançamento de “A Menina do Narizinho Arrebitado”, de Monteiro Lobato (1921). Nascimento do escritor português José Saramago (1922). Criação da UNESCO – Organização das Nações Unidas para educação (1945). Morte do ator norte-americano Clark Gable (1960); do cantor e compositor Candeia (1978); do ator William Holden (1981); e da novelista Janete Emmer Dias Gomes, mais conhecida como Janete Clair (1983).

A BOLSA DA DILMA

Empenhada em firulas eleitorais, Dilma Roussef, a quem conheci como Estela, esqueceu que enquanto distribui “bolsas família”, desfila com uma bolsa que não combina com o perfil revolucionário que sempre traçou para si.

Escrevendo em sua coluna no JB, a jornalista Anna Ramalho levantou a lebre:

“A ministra Dilma Rousseff, em foto publicada anteontem n’ O Globo, deve ter se esquecido de esconder a bolsa – tamanha foi a bronca no assessor do Geddel. Trata-se de uma Kelly, grife Hermès, criada em homenagem à princesa Grace, e objeto de consumo das milionárias mundo afora."Pasme o caríssimo leitor. A bolsinha, certamente que comprada com o jetton do conselho da Petrobrás, não custa menos de 4.700 euros – cerca de R$ 14 mil.

Por isso não é preciso temer a guerrilheira dos anos 70. Como diriam os críticos odiernos Silviosantescos do ESQUADRÃO DA MODA, “não se usa uma Kelly impunemente, MEU BEM...”



Não é a toa que Dilma-Estela é a campeã absoluta em REJEIÇÃO em todas as pesquisas

domingo, 15 de novembro de 2009

O DIA NA HISTÓRIA

Domingo, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República (1889). Dia do esporte amador. Fundação do primeiro PSB – Partido Socialista Brasileiro (1932). Mário Juruna era eleito deputado federal, pelo PDT do Rio (1982).

FELIZ NATAL PARA QUEM?

Não sei de onde surgem tantos produtos contrabandeados no Rio de Janeiro e em São Paulo...

Antigamente, quando as famílias viajavam e conseguiam burlar a alfândega, passando com uma lembrancinha ou outra para um parente, era uma festa...

Hoje, no camelódromo do Rio, posto ao lado da Rua da Alfândega ou na 25 de março, em Sampa, o que mais se vê é contrabando. Os próprios vendedores são contrabandeados da Coréia e da China.

O ano inteiro o comércio de muamba acontece sem qualquer problema. Mas quando chega o ciclo natalino... Aí a coisa muda...

É chegada a hora da Polícia dar presentes...

Ontem a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro apreendeu 12 toneladas de mercadorias piratas no camelódromo da Uruguaiana, no centro da cidade.

Coincidindo com o Ciclo Natalino é a maior apreensão feita neste ano. Segundo a Prefeitura do Rio, a Seop estudou e mapeou o local depois de receber denúncias anônimas sobre a venda de produtos piratas.

E É PRECISO RECEBER DENÚNCIAS?

Cerca de 160 agentes participaram da operação contra o comércio ilegal.

Alguém vai ganhar presentes neste Natal... Advinhe e ganhe um PRÊMIO!

Um CD pirata!