quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GREVE DE SERVIDORES AMEAÇA ELEIÇÕES

Está nas mãos da ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça, o destino da greve dos servidores do judiciário. Temendo prejuízos à organização das eleições de 2016, a Advocacia-Geral da União ajuizou pedido cautelar para impedir que a paralisação por aumento salarial prejudique um pleito, que mobilizará cerca de 530 mil candidatos e mais de 100 milhões de eleitores.

Maior preocupação é com os funcionários da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, por onde passam desde a biometria até as urnas eletrônicas convencionais.

Os servidores do Judiciário inteiro estão em greve. Reclamam que seus salários estão defasados em relação à inflação. Pedem o reajuste de 78 por cento aprovado pelo Congresso e vetado pela presidência. Para que as eleições corram bem é preciso o trabalho prévio de pelo menos 90 por cento dos servidores em seus postos.
Num primeiro exame a ministra entendeu que não estava demonstrada a abrangência nacional da greve, o que exclui a competência do STJ. Mas, ante a delicadeza do tema, deve remeter a questão ao Pleno.
O Brasil passa por momento muito difícil.
Falei e disse!


Um comentário:

  1. Cataldi, por quê a mídia, a "oposicinha", os 512 deputados (honrosa exceção ao Bolsonaro), os 81 senadores, os intelectuais, os jornalistas (salvo algumas também honrosas exceções, como o Aluizio Amorim) se recusam a abordar o enorme problema que temos com as urnas eletrônicas, de primeira geração, só existentes nesta terra tupiniquim?
    """Banida dos Estados Unidos e sob investigação das autoridades norte-americanas, segundo o jornal New York Times, a empresa venezuelana de votação eletrônica Smartmatic, que operou a eleição presidencial aqui no Brasil em 2014, conseguiu entrar na Inglaterra, pelas mãos do Lord Mark Malloch-Brown, pertencente à Câmara dos Lords. Além do que consta na reportagem do The New York Times, há diversas acusações contra a Smartmatic, que foi criada graças ao apoio do finado caudilho Hugo Chávez, que também teria alocado recursos estatais para viabilizar a Smartmatic. Para saber mais sobre a Smartmatic e as acusações que pesam sobre essa empresa, acessem; http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/exclusivo-misteriosa-metaformose-da.html """

    ResponderExcluir