sábado, 15 de agosto de 2015

DESAPEGAI DAS COISAS DA TERRA

O ensinamento que brota das profecias de Dom Bosco tem muita ligação com o Brasil. Hoje, quando comemoramos 200 anos do nascimento deste Santo em vida e obra, o jurista Jorge Béja recorda para o Blog sua trajetória.

Com antecedência de 77 anos, desde a Itália, Dom Bosco previa a criação da cidade de Brasília, exatamente na posição geográfica em que fica hoje. Ainda por cumprir-se, a premonição quanto a riqueza mineral e o petróleo abundante. Mas, já se sabe da existência do ouro negro em toda a região limítrofe do Brasil. Desde as Guianas e Venezuela até a Argentina. Quem sabe, nossa reserva não esteja escondida por interesses comerciais, levando a buscas as vezes escusas dos suprimentos a altíssimo custo nas plataformas marinhas.

Pra quem não conhece, disse Dom Bosco:

 “Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares. Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: ‘Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível”.

Isso certamente virá depois do caos produzido por homens maus como os piratas e conquistadores das Terras novas. Eles se esgotam em si mesmos. Os escândalos atuais talvez nos sinalizem que falta pouco...

Conheça um pouco mais da vida e Obra do Irmão Giovanni Melchior Bosco na análise do Salesiano Jorge Béja...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário