segunda-feira, 24 de junho de 2013


RISCO DOS PROTESTOS NÃO LEVAREM A NADA...

As manifestações continuam por todo o país. Falta Liderança desde o início do movimento, na tarde do dia 13 de junho, na capital paulista, por causa do aumento da passagem de ônibus, de 3 para 3 reais e 20. Daí o foco se dispersou.

Outros grupos se associaram, convocados pelas redes sociais. E aí, milhões de pessoas estão envolvidas num protesto que surpreendeu a vida política brasileira...

A surpresa vem de dois fatores: o país, queiramos ou não, ainda esta em sua melhor fase econômica. O outro é o elenco ilimitado de reclamações em cotejo com o que advertem estudiosos do comportamento humano: com tamanha amplitude, os protestos podem não levar a nada, ao final!

Recordemos que o movimento começou por causa da elevação do preço do transporte urbano. Se estendeu por frentes diversas. Num momento em que ninguém pode negar o aumento na oferta de empregos e de facilidades no acesso à moradia, diferentemente da Europa.

Amigos, o ataque em várias frentes, destruindo patrimônio, machucando pessoas, enfraquece a luta. Que tal centrar no combate interno à baderna? Cortando a carne dentro do próprio movimento, e, daí centrar na luta contra a corrupção?

Gente! No rastro disso vem tudo!!!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário