quarta-feira, 19 de junho de 2013


A DEMOCRACIA NO FIO DA NAVALHA!

De um motivo justo para reclamar - má qualidade e preço caro da passagem; desdobraram-se outros, como o protesto contra a corrupção,  falta de investimento na saúde, segurança pública e educação.

Do exagero de alguns manifestantes houve a reação policial, talvez desproporcional quanto ao uso da força e da violência. Mas nossa polícia é isso ai. Totalmente despreparada. E não se pode deixar de considerar que, sendo humana, e não estando doutrinada a agir com urbanidade, segue os princípios de seus comandantes. Curiosamente, primeiros a puni-los, as vezes por cumprirem os excessos para os quais são treinados...

A constituição tem resposta para tudo que está acontecendo no Brasil. Devemos respeitar a livre expressão do pensamento, o direito de manifestação? Sim! Mas, combater o uso político irresponsável das massas, o vandalismo e o desrespeito a quem quer exercer o direito constitucional de ir e vir, de estudar, de trabalhar e voltar com segurança e ordem às suas casas é também um dever de Cidadania.

Democracia é respeito mútuo.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário