EXISTEM LEIS QUE NÃO COLAM
Apenas
duas lojas virtuais cumprem normas estabelecidas pelo Decreto 7 mil 962 que,
desde de maio, complementa o Código de Defesa do Consumidor quanto ao comércio
eletrônico.
Apenas
a casasbahia.com e a pluma estão correspondendo integralmente à legislação. As demais pecam quanto ao atendimento
on-line, descumprem o prazo de cinco dias úteis para responder ao consumidor, e
não prestam informações adequadas sobre como cancelar uma compra ou de dados da
loja.
Pesquisa
do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, depois de avaliar
15 itens do decreto comuns a todos os setores, pode balizar indicação aos
Procons e ao Ministério da Justiça, mostrando que a lei não pegou. CNPJ e
endereço, por exemplo, não são informados
O
desempenho do atendimento eletrônico é ainda pior: apenas 27% respondem
adequadamente a contatos feitos via site e 47% não confirmam de imediato a comunicação
por meio do “Fale Conosco”, como exige o decreto.
Fiscalização
é um dos grandes problemas no Brasil.
Falei e
disse!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário