segunda-feira, 17 de junho de 2013


EXISTEM LEIS QUE NÃO COLAM

Apenas duas lojas virtuais cumprem normas estabelecidas pelo Decreto 7 mil 962 que, desde de maio, complementa o Código de Defesa do Consumidor quanto ao comércio eletrônico.

Apenas a casasbahia.com e a pluma estão correspondendo integralmente  à legislação. As demais pecam quanto ao atendimento on-line, descumprem o prazo de cinco dias úteis para responder ao consumidor, e não prestam informações adequadas sobre como cancelar uma compra ou de dados da loja.

Pesquisa do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, depois de avaliar 15 itens do decreto comuns a todos os setores, pode balizar indicação aos Procons e ao Ministério da Justiça, mostrando que a lei não pegou. CNPJ e endereço, por exemplo, não são informados

O desempenho do atendimento eletrônico é ainda pior: apenas 27% respondem adequadamente a contatos feitos via site e 47% não confirmam de imediato a comunicação por meio do “Fale Conosco”, como exige o decreto.

Fiscalização é um dos grandes problemas no Brasil.

Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário