segunda-feira, 5 de março de 2012

VOCÊ JÁ FEZ CARTÃO SUS?

Algumas cidades programaram mutirões de atendimento, no fim de semana, cadastrando usuários do SUS. Mesmo aqueles que têm planos de saúde... É seu direito o acesso gratuito à saúde. Gratuito em termos, porque o custo do atendimento sai do seu imposto.

Como dizem que brasileiro deixa tudo para última hora, imaginei que seria moleza fazer meu cadastro obrigatório no SUS durante o mutirão de sábado, aqui no interior de São Paulo. Mas a necessidade de acreditar na saúde pública produziu fila enorme nos postos credenciados. Vão repetir plantões em mais alguns sábados.

O Povo acredita que a saúde gratuita vai melhorar, apesar da infraestrutura hospitalar da idade da pedra, que temos no Brasil. Sabe que o cobertor curto faz a gente correr desesperadamente, de cidade em cidade, em busca de soluções.

O cadastro é para permitir rastrear comportamentos, de modo a traçar políticas para uma saúde com mais qualidade. E o cartão SUS criado, para ser exigido de ricos e pobres, pode nos inserir na modernidade.

Tomara que de certo. Aliás, a pergunta procede: - você já fez o seu cartão do SUS?

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário