quarta-feira, 28 de março de 2012

QUANDO O CARTEIRO CHEGOU E O TEU NOME GRITOU, COM UMA CARTA NA MÃO...

Se não me engano, quem cantava era Núbia Lafayette... Era bom o tempo em que se via toda hora o carteiro com a carta na mão. Mas aposto que, hoje em dia, entre vocês não existe alguém sem queixas do serviço dos correios. Não por culpa dos funcionários. Mas porque a empresa virou massa de manobra nas mãos de politiqueiros, inclusive esteve no foco das denúncias do “mensalão”. Lembram-se?

Daí pra frente a ECT foi de mal a pior. Inclusive está com déficit de carteiros. Tudo pronto para, mais adiante, dar origem a um processo de privatização. Pena, porque os Correios do Brasil sempre foram padrão de orgulho. Inclusive, entre os selos de sua coleção, está um dos mais valiosos do mundo: “O Olho de Boi”.

Pode ser que agora, a Empresa de Correios e Telégrafos, entre em rumo do resgate de sua credibilidade. A ECT anuncia pretensão de contratar 13 mil 727 funcionários para reforçar a operação, diante do aumento da demanda. A maior parte das vagas será destinada para a área operacional, como as funções de carteiro e atendente comercial.

Só não dá para festejar, desde agora, porque a ampliação do quadro ainda depende da aprovação dos Ministérios das Comunicações e do Planejamento. A partir daí serão chamados os aprovados no último concurso, e, depois virá a convocação de um novo certame.

Quem deseja ser carteiro, para um salário inicial de 942 reais e 75 centavos, mais benefícios, então, que comece a estudar. A função exige nível médio completo.

ATÉ QUE ENFIM!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário