quinta-feira, 1 de março de 2012

COMO CRISTO, UM PESCADOR DE ALMAS...


Era pra ser o Ministério das Cidades. Mas, as pressões políticas levaram a Presidenta da República a contornar o projeto que traçou durante as festas de fim de ano na base naval da Bahia e que este Colunista anunciou, em absoluta primeira mão e, quando ninguém imaginava... Dilma Roussef, no entanto, traz o senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio para o Ministério. Dá a ele a pasta da Pesca e Aquicultura, por sua competência como engenheiro que já deu certo na África e no Projeto Nova Canaã que desenvolve no semiárido baiano, em Irecê.
Ao receber o convite, com a humildade de sempre, Marcelo Crivella disse: "A presidenta lembrou que a atividade envolve milhares de pessoas no Brasil, especialmente os mais pobres. E me pediu que atuasse como trabalhei durante dez anos na África”.
O Senador acha reduzido o número de engenheiros dedicados à pesca no Brasil: menos de mil e 500. Disse que sua meta é estruturar uma Embrapa da pesca.

Afora a indiscutível competência técnica, Crivella sempre trabalhou para "dirimir controvérsias". Liderou os evangélicos em apoio aos dois governos de Lula e na eleição de Dilma Rousseff.
Crivella seria Ministro! Não tive dúvida a partir do relato de um amigo que serve na base naval da Bahia. Ele ouviu a Presidenta dizer. Eu afirmei isso!
Lembram-se?
Não foi das Cidades, como ela queria. Mas é da Aquicultura e da Pesca. Pelo que conheço de seu coração generoso, na certa, como Jesus, também vai pescar almas!
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário