quarta-feira, 14 de março de 2012

DE CRISE EM CRISE, VAMOS REMANDO

Mal sai de mais uma crise no congresso nacional e a presidente Dilma Rousseff enfrenta, HOJE, as centrais sindicais, em Brasília, para o primeiro embate do ano, em que deverá negociar, principalmente, assuntos ligados à Previdência Social e ao mercado de trabalho.

Temas como o fim do fator previdenciário, criticado pelo PT ao tempo de Fernando Henrique, porém mantido enquanto governo do Partido dos Trabalhadores, e, o reajuste para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo, e que estão com o benefício achatado.

No Congresso a tendência é a pacificação, depois do ‘troca-troca’ de lideranças. Por enquanto, no lugar do senador Jucá fica com Eduardo Braga, do PMDB, e, na liderança da Câmara, Arnaldo Chinaglia ocupa o posto de Vacarezza.

Para disfarçar a motivação, que seria na verdade a fraqueza de Jucá em não arrancar dos senadores a aprovação da volta de Bernardo Figueiredo à presidência da Agencia Nacional de Transportes Terrestres, a presidente saiu-se com essa: rodízio de líderes...

Era melhor dizer que continua fazendo a renovação do Estado, já que a dupla dinâmica estava no Congresso desde o tempo do Lula-lá.

Pegava melhor...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário