quinta-feira, 26 de maio de 2011

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS...

Não é trecho da missa... Nem é Jesus... É o Pimenta matador confesso!

Depois de passar a madrugada de quarta-feira numa cela na delegacia do Bom Retiro, no centro de São Paulo, Antônio Marco Pimenta Neves, aos 74 anos, foi transferido para a penitenciária de Tremembé. Desde ontem já é nosso vizinho!

Também o são: Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella, e, a companheira dele, Ana Carolina Jatobá; os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados por matar os pais de Suzanne von Richthofen, e, ela também; e Lindemberg Alves Fernandes, que matou a ex-namorada Eloá Pimentel.

Só gente fina...

O jornalista Pimenta Neves matou com dois tiros a ex-namorada e colega de redação no Jornal “O Estado de São Paulo”, jornalista Sandra Gomide, há 11 anos num haras na cidade de Ibiúna, no interior do Estado. Na época do crime, o casal tinha rompido um relacionamento de quase três anos.



O Pai de Sandra culpa a justiça pela demora. Perdoável por tratar-se de um sofrido Genitor. Mas o que ele e todos que são leigos precisam saber é que a lei, foi feita por deputados e senadores, talvez pensando no futuro eles próprios, não por magistrados ou operadores do direito. Ela é quem permite verdadeira farra de recursos.



Não se pode culpar também os advogados, porque a eles cumpre o compromisso de defender seus clientes dentro da lei, da melhor maneira possível. E isso foi feito.



Por isso, não estranhem se Pimenta Neves, idoso e de saúde precária, passar pouquissimos dias em nossa vizinhança em Tremembé. Poderá cumprir apenas meses de cadeia, e, em casa dele, assim que sua advogada o requerer. E ela já antecipou que fará isso. Certamente que, com base na lei.

O ministro Carlos Ayres Britto afirmou diante do caso, que o número de recursos, apesar de legais, beirou o “absurdo” e protelou a decisão final. Mas tudo dentro da lei.

Eu daqui arremato com a realidade, sem criticar ninguém: cadeia no Brasil foi feita pra pobre!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário