quarta-feira, 25 de maio de 2011

É MAIS FÁCIL VENDER O SOFA

Diante da incompetência da polícia em garantir segurança ao funcionamento dos caixas eletrônicos, a Associação Comercial de São Paulo está recomendando aos comerciantes que se sentirem ameaçados por roubos ou assaltos a retirada de caixas eletrônicos de seus estabelecimentos.

Rogério Amato, presidente da associação, disse que se esse tipo de roubo continuar, a tendência é que donos de pequenos negócios - como farmácias, postos de gasolina e lojas de rua - desistam de ter o caixa.

Que vergonha para a polícia! A continuar assim, seguindo o mesmo raciocínio, vão recomendar às pessoas que não saiam de suas casas, por conta do medo de serem vítimas da violência.

De fato a insegurança pública já vai longe demais. Dia 9 de maio, ao menos nove casos de roubo a caixas eletrônicos foram registrados na Grande São Paulo, em ações rápidas, com quadrilhas armadas e o uso de explosivos. Ontem houve um caso em Taubaté.

Melhor seria uma estratégia que garantisse nossa segurança. Diante de uma polícia atrapalhada, que não soube nem lidar com meia dúzia de maconheiros em passeata, a solução de fechar os caixas eletrônicos parece mesmo aquela alternativa do marido enganado que vendeu o sofá. E haja segurança!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário