quarta-feira, 4 de maio de 2011

ATÉ QUANDO?

A pergunta não quer calar... Até quando a irresponsabilidade do estado vai nos manter vulneráveis a essas saidinhas de presos, a pretexto de passar datas consagradas às famílias, junto das nossas e não das deles.

Num balanço do que foi o indulto da páscoa, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informa que Mil 140 presos do regime semiaberto não voltaram da visita aos parentes.

Muitos nem foram para casa. Ficaram na periferia dos presídios atormentando a vida dos outros, porque não há controle ou acompanhamento dos passos, nem existem tornozeleiras para todos.

O papo furado é que os presos que não retornam às unidades passam a ser considerados foragidos, e, uma vez recapturados, passam ao regime fechado.

A mim e a maioria dos que me escutam isso pouco importa. Primeiro devia haver responsabilidade dos governos de não premiar o interior com legiões de presos. Segundo devia haver um reforço no efetivo policial no entorno dessas colônias. Terceiro devia haver controle e acompanhamento desses anjos liberados, para que fossem ver as mães deles nesses períodos, e não para passarem nas nossas casas.

E vem ai o dia das mães, depois o dia dos pais, a seguir o dia das crianças, finados, natal, ano novo... Ufa!

O que te deixa mais inseguro: indulto de presos ou a Al Qaeda?

Que Deus nos ajude!

Falei e disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário