sexta-feira, 27 de maio de 2011

ALESP HOMENAGEIA O JORNAL DA CIDADE POR SEUS 35 ANOS

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza sessão solene logo mais às 20 horas em homenagem ao Jornal da Cidade, numa iniciativa do deputado Major Olympio Gomes. Em sua justificativa o parlamentar afirmou que “os 35 anos do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté se confundem com a carreira de sucesso do Jornalista José Antônio de Oliveira”.

Isso deve nos encher de orgulho. Afinal uma iniciativa de nossa região, mantida há 35 anos a custa de muito sacrifício, está sendo reconhecida pelo maior poder popular do Estado.

O Autor da homenagem, parlamentar idôneo, demonstra conhecer a “precocidade, ousadia e determinação de José Antônio” comprovando estar à frente da gente de sua geração mil anos luz.


Destaca toda a luta do nosso “Zé do Jornal” até fundar o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba que, de semanário, em pouco tempo passou a ser o primeiro jornal a chegar, diariamente, às bancas em toda a região.

Frisa que de sua rotativa própria, com todas as dificuldades enfrentadas pela imprensa interiorana, o Jornal da Cidade ainda colabora com a impressão de diversos jornais co-irmãos do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas.

Mostra que em seus 35 anos, o JC converteu-se em escola de jornalismo, por onde passaram grandes profissionais, e, a contribuição política, acompanhando desde cedo personalidades de expressão nacional, como o próprio Governador Geraldo Alckmin.

Parabéns ao Jornal da Cidade e ao jornalista José Antônio de Oliveira. Estarei logo mais às 20 horas na primeira fila da Assembleia Legislativa de São Paulo para abraçá-lo. Certo de que cumprirei a vontade de muita Gente de Pindamonhangaba, Taubaté, Tremembé e Região. Gente que não poderá ter o privilégio de estar presente.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário