quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TEM BOBO PRA TUDO


Tem gente que ainda acredita em lisura e até se mata na torcida por um clube. Estão armados mais dois circos, Amigos! O do Clube dos 13 esfacelado, e, o imbróglio dos bambis com os urubus, por causa da Taça das Bolinhas.

No centro da briga os pivôs de sempre: TV GLOBO e CBF. Nas mãos de Ricardo Teixeira a entidade nunca sai das manchetes. E todo mundo sabe que na TV Globo, todo mundo é Flamengo... E lá, eles mesmos dizem que, “quem tem Globo, tem tudo...”

A briga no clube dos 13, com a possível saída do Corinthians e quatro grandes do Rio é por causa do dinheiro das transmissões da ‘Vênus Platinada’. Não tenham dúvida! Vai ficar difícil o Brasileirão sem o dinheiro dela... E pior: se for encontrada uma fórmula do campeonato sem a Globo, a gente corre o risco de ter, por mais tempo, o insuportável Faustão dentro de casa no domingo. Que horror!

Quanto a Taça, dizem os especialistas que, em 1987, sem dinheiro, a Confederação Brasileira de Futebol, liberou os grandes clubes. E eles fizeram a COPA UNIÃO. Mas, numa versão pobre, não deixou de acontecer o Brasileirinho, envolvendo equipes sem o mesmo glamour televisivo.

O Flamengo foi campeão do torneio dos grandes, e, o Sport Recife campeão dos pobres. Por isso o Flamengo não achou justo arriscar o prestígio conquistado, justo com o Sport sem pedigree...
Essa a realidade! Foi como no boxe, onde de vez em quando o campeão de uma liga enfrenta o da outra para unificar o título. No caso em tela não houve a luta...

Agora a polêmica da Taça das Bolinhas... A 'Taça das Bolinhas' foi criada nos anos 70 pela Caixa Econômica Federal, para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse cinco vezes o Campeonato Brasileiro de forma alternada ou três vezes de forma consecutiva.

Até a última segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011, a CBF reconhecia apenas o Sport como campeão brasileiro de 1987. Mas, após longa discussão, e, como eu disse – “quem tem, tem tudo”... – a Confederação Ricardo Teixeira Brasileira de Futebol, em briga permanente com o São Paulo Futebol Clube, decidiu declarar que o Flamengo também é oficialmente campeão nacional de 87. Penta, primeiro!!!

Acontece que, incautamente, a Caixa Econômica já havia entregado a Taça das Bolinhas ao São Paulo que, por sua vez, não está gostando nada da decisão judicial que adveio para devolvê-la...

Amigos! A Bíblia narra que Salomão decidiu querela entre duas mulheres que disputavam a maternidade, mandando cortar a criança ao meio. E o presidente sampaulino Juvenal Juvêncio, incorporando Salomão nos tempos modernos, sugere a divisão da taça em duas: uma para os bambis, outra para os urubus...

E ainda tem gente que mata e se mata por isso... TEM MESMO BOBO PRA TUDO !!!

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário