sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ALÉM DA PRIMEIRA PÁGINA

Muitas vezes a pressa não nos permite ler mais do que as manchetes dos jornais. Por isso sugiro a você, calma e atenção. Ir ALÉM DA PRIMEIRA PÁGINA nos permite o contato com curiosidades interessantes. Você sabia, por exemplo, que é muito mais vantajoso ser vereador em São Paulo do que ser deputado? A Folha confirma hoje, internamente, através de um trabalho da ONG – Movimento Voto Consciente; que com o reajuste superior a 61 por cento, os vereadores paulistanos têm disponíveis, por mês, 114 mil e 400 reais, envolvendo ai o salário direto e as verbas de gabinete.

Já o Estadão, no caderno de ciências, traz interessante estudo do pesquisador Leanne TenBrinke, da Universidade de Columbia, que caiu nas graças do judiciário norte-americano. TenBrike prova que aqueles que fingem remorso reúnem gama de expressões que vão além do normal, num fenômeno que batizou de turbulência emocional. A matéria publicada na revista “Law and Human Behavior” esta revolucionando as audiências para concessão de liberdade condicional nos Estados Unidos.

O Jornal do Brasil, em sua edição ‘on line’, mostra o trabalho interessante do repórter Jorge Lourenço na noite carioca, onde virou moda extorquir os clientes pelo constrangimento de não discutir a conta, encarecida por um reajuste absurdo nas gorjetas. Há locais em que a gratificação cobrada vai acima de 12 ou 13 por cento. Sendo importante dizer que, a não ser em locais com música ao vivo ou de consumação obrigatória avisada à entrada, a gorjeta será sempre opcional.

E um aviso importante: quem for ao Rio deve prestar atenção também que algumas dessas casas noturnas estão cobrando 10 por cento ou mais, até quando o cliente é atendido de pé ao balcão, alegando que a qualidade do produto servido é a mesma... Pode um negócio desses?

Mas o que li de mais interessante ALÉM DA PRIMEIRA PÁGINA nos jornais, hoje, ficou por conta da tragédia de um namoro.

A fatalidade experimentada por uma jovem de 18 anos que, por dois, deixou o namorado em situação extremamente delicada, após o primeiro beijo...

Jemma Benjamin, de 18 anos, elegeu o colega Daniel Ross, de 21, para dar o primeiro beijo de sua vida. Os dois saudáveis! Jemma, por exemplo, tinha saúde de ferro. Praticava natação. Era atleta exemplar da equipe de hóquei na escola... Ao que consta, a única coisa estranha no perfil de Jemma era a timidez.

Já namorava Daniel, outro jovem de porte atlético, há três meses, quando decidiu dar o tal beijo. O primeiro de sua vida. E, apesar de todo o planejamento, morreu de forma fulminante no sofá da casa de Daniel, em Treforest, Inglaterra.

E agora, convencer a polícia de lá, dessa história???? Sim porque para quem não sabia o que sabe-se agora, parecia desculpa de João sem braço, dizer que ela morreu assim a toa!

Daniel passou um enorme sufoco perante a família de Jemma e toda a comunidade. Escapou até de ser linchado. Era visto como assassino pelos mais precipitados.

Mas o laudo de uma junta médica o salvou. Jemma Benjamin, 18 anos, vida saudável, porém, de uma timidez invulgar, sofria de uma condição cardíaca rara. Seu Óbito atestou “SÍNDROME DA MORTE SÚBITA POR ARRITMIA”

O caso aconteceu em 2009, mas os detalhes só foram revelados agora em reportagem do “Daily Mail”. Eu só fiquei sabendo porque li o Jornal, ALÉM DA PRIMEIRA PÁGINA...

Falei e disse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário