segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O ESTADÃO DE SÃO PAULO É UM MODELO DE RESISTÊNCIA



Em dia como hoje 7 de fevereiro de 1945, o Jornal O Estado de São Paulo retornava às mãos de Julio Mesquita, depois de viver 5 anos de intervenção e censura.

Muda o foco principal, mas persiste o mal maior: o autoristarismo! No Brasil o poder enraizado do Senador José Sarney o garante na presidência do Congresso, e mantém censura ao ‘Estadão’ que já alcança 556 dias.

Enquanto isso, no mundo, todos estão assistindo a opressão vivida pelo Povo Egípcio, que insiste nas ruas pelo fim da ditadura. E o Brasil, que em passado recente se envolveu na crise do Irã, comprando barulho do ditador Armadihnejah, agora anuncia que não vai tomar partido, por uma questão de cautela e respeito à soberania.

Pois deveria, porque até Obama que tem o Cairo como aliado, está contestando a legitimidade da permanência de Hosni Mubarak no poder até setembro. Por quê setembro? Existe algum sentido cabalístico? O setembro negro das torres americanas ou o fim do mandato, cujo início, de tão antigo já se esqueceu a data?

No Rio, livre do Beira Mar, novamente transferido para longe - vai para o Rio Grande do Norte; a Polícia conclui com êxito outra operação. Ocupou 9 comunidades oprimidas pelo tráfico em apenas duas horas. E seu modelo de UPPs agora serve de exemplo para outros estados.

Ao menos uma coisa boa se extrai do noticiário geral. E, finalmente falando bem do Rio de Janeiro. Enfim, que seja uma boa semana.

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário