quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GRITO DO BLOCO DOS APOSENTADOS: TAMBÉM QUEREMOS PRÉ-SAL!

Gostaria de ouvir da presidenta, algo em concreto favorecendo aos aposentados. Por enquanto, Dilma Rousseff prometeu mandar ao Congresso propostas que garantam a "valorização permanente" do salário mínimo. Mas não explicou os detalhes em relação a essa política. Textualmente disse: "Encaminharei propostas para o Congresso para garantir a manutenção de regras estáveis que permitam ao salário mínimo recuperar seu poder de compra. Este é um pacto deste governo com os trabalhadores. Eles terão ganhos reais e serão compatíveis com a capacidade financeira do Estado".
Retórica muito bonita, mas pouco esclarecedora...

Em seu discurso na abertura do ano legislativo, a presidenta garantiu que o governo não vai permitir que a inflação volte a desequilibrar a economia do País e a "penalizar"a população mais pobre.

A presidenta também afirmou que vai trabalhar para que os recursos obtidos com a exploração de petróleo na camada pré-sal sejam usados na melhoria de vida da população.

O reajuste do salário mínimo deve ser a primeira queda de braço de Dilma com o Congresso. O governo acenou com aumento de 510 para 545 reais. As centrais sindicais, no entanto, reivindicam que o mínimo seja de 580.

Uma reunião entre as centrais e o governo está marcada para amanhã, para tratar do assunto. E os aposentados, como ficam? Vão eleger a Dilma rainha dos excluídos e ficar ao sabor do vento? Bota um pouquinho de pré-sal na nossa mesa, presidenta! Tempera também o prato dos cabeças coroadas...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário