sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DESCULPEM, AMIGOS, MAS ESTOU REVOLTADO COM TANTA PODRIDÃO!

O Jornal O Globo de hoje publica matéria que, no mínimo, nos deve levar à reflexão. Trata da expansão do poderio econômico dos integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara. Supervalorizado...

Tudo porque, em apenas 4 anos de vida pública, nove dos 11 componentes da diretiva tiveram significativa evolução patrimonial.

Cita o exemplo da vice-presidente Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo. Chegou a triplicar o volume de bens, justificando que, a cada ano atualiza o valor de seu patrimônio no imposto de renda, o que salvo melhor juízo, seria vedado pela legislação tributária.

Já tivemos dinheiro brotando nas meias e nas cuecas. Casos de anões ‘sortudos’ do orçamento que ganhavam toda semana na loteria... Sem contar os aumentos imorais nos subsídios e proventos, sempre revestidos de pseuda honestidade, quando decretam vantagens imorais em favor de si mesmos. Gente que, por dinheiro, de vez em quando é capaz até de uma atitude honesta.

As negociatas nas casas de leis por, todo o país, estão aí, escancaradas para quem quiser ver. São sessões extraordinárias vazias, só para acrescer a renda com ‘jetons’. Criam-se comissões de inquérito e retiram-nas com a mesma facilidade com que crianças constroem e destroem castelos na areia, em meio a risadas...

O propósito é levar vantagem em tudo. Colecionar automóveis de ouro, diante de um povo descalço.

Entra ano e sai ano e a reforma política não acontece. Com isso, as campanhas eleitorais se tornem cada vez mais caras. Dando chance a que empresários emergentes do lodo ou do esgoto, se preferirem; financiem o caixa dois, para depois cobrar no superfaturamento das despesas públicas. A corrupção fica banalizada, quando é crime que, no mínimo, deveria ser punido com severidade ao menos maior, que a pena atribuída ao ladrão de galinha...

E NÃO VENHAM ME PERGUNTAR PELA RIMA PORQUE, PELO QUE ESTOU VENDO DIA APÓS DIA, AQUI E ALHURES, SE GRITAR PEGA! ... NÃO FICA UM MEU IRMÃO!

E de quem seria a culpa dessa gente estar lá, nos representando no executivo e no legislativo? –De quem vota mal ou escolhe mal o seu ninho político... Aí depois reclama, quando percebe que não foi favorecido, cuspindo no prato em que já comeu.

Falta vergonha na cara em todos nós... Pobre país de tantas falcatruas e poucos camburões...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário