quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SARNEY JOGA NO VENTILADOR, MAS NÃO CONVENCE MAIORIA

Zé do Bigode de Arame fez discurso longo no plenário do Senado. Dividiu responsabilidades pelas patifarias descobertas e denunciadas ao viciado Conselho de Ética da Instituição. Além de declarar-se inocente como, aliás, faz todo delinquente comum. Sarney disse que muitas práticas adotadas por ele ao longo de seus mandatos na Casa foram seguidas por outros senadores.




Esperto, talvez com auxílio até de marketeiro, reproduziu slides num telão. Apresentou tabela com nomes de ex-presidentes que também seriam responsáveis por atos secretos editados na Casa.
s
Disse que em seus dois mandatos omitiu a publicação de 88 atos e 33 boletins administrativos entre 1995 e 2009. Dedou Renan Calheiros (PMDB-AL) por não ter dado visibilidade a 260 atos e 129 boletins no período em que esteve na presidência.




s
Também dedurou Garibaldi Alves (PMDB-RN), que seria responsável por 207 atos secretos e 106 boletins não publicados.

De modo que o Bigodaço acabou figurando em terceiro lugar no ranking da pilantragem... Será que vai ser rebaixado para a segunda divisão da falcatrua?
s
Zé de Ribamar Sarney foi enfaticamente textual: "Afirmaram que fui eu responsável por todos esses atos e a opinião pública passou a receber informações incompletas".




O presidente do Senado também insinuou, no discurso, que vários senadores aceitaram pedidos de ex-diretores da Casa para a contratação de parentes na instituição. E mencionou: Demóstenes Torres (DEM-GO) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), por terem contratado um filho e a nora de João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado.



Na mesma linha de dividir responsabilidades com os senadores, Sarney disse que não determinou a criação de 170 diretorias no Senado.
s
s

Agora só falta dividir entre os filhos, netos e com a parentada, a responsabilidade pelas lambaças no Maranhão, depois fazer uma cirurgia no hímen e aparecer virgem no Congresso Nacional...
Ora! É melhor ouvir isso do que ser surdo!
s Ora! É melhor ouvir isso do que ser surdo!
s Bigode, francamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário