segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ALELUIA: O TIRO SAIU PELA CULATRA

Sarney, pressionado pela opinião pública, teria dito ao Lula-lá que está disposto a deixar a presidência da Casa. Ao que consta, foi textual: "Não aguento mais. Vou negociar uma saída"...
s Bigode e seus aliados estavam certos de que o recesso do senado faria todo mundo esquecer o escândalo. Mas os próprios aliados de Zé de Ribamar dizem que o recesso agravou situação de Sarney no Senado...
s O Morubixaba do Maranhão, Amapá e Adjacências volta a Brasília disposto a avaliar o cenário da crise que atinge a imagem da instituição.
s Tentou censurar o Estadão, mas o escândalo aumentou com a descoberta da vassalagem que resultou na liminar, e com a descoberta da compra do terreno de um defunto...
s Outra manobra que não deu certo: a presidente em exercício do PMDB, com o aval de Michel Temmer tentou intimidar o senador José Simon, mandando-o sair do partido, alegando que a legenda ficará mais fortalecida sem os honestos dissidentes.
s Agora o próprio Lula afirma que Sarney deve “se livrar desse sofrimento”, mas a cara de pau é tamanha que El Bigodaço se faz de morto.
s Mas, com as últimas denúncias, Bigode tem perdido apoio. Dos 54 votos que tinha, agora só tem 45, dos 81 senadores.
s A preocupação dos aliados do presidente do Senado, no entanto, é se esses apoios, de pouco mais da metade, serão confirmados. Pelo menos 30 senadores vão passar por um "recall" nas urnas, nas eleições de 2010, e podem ser cobrados pela sustentação ao peemedebista. Provável que recuem.
s Alguns senadores, como Cristóvão Buarque, do PDT/DF falam abertamente na sucessão de Sarney.
s Que vergonha!!! Sarney ainda se faz de vítima, dizendo que não agüenta mais. Nós é que não agüentamos. Será que foi pra isso que nos sacrificamos tanto em busca de democracia?
s Por quê não estamos na China? Lá a família ainda tem de pagar a bala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário