terça-feira, 11 de agosto de 2009

OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO?


Quem poderia imaginar que um dia um Tribunal Superior fosse encaminhar ao Supremo, algum procedimento envolvendo alguém do clã Sarney, por algo ocorrido no Maranhão??? Será que os tempos estão mudando???
s Pois o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, finalmente encaminhou recurso extraordinário para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a legalidade da posse de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão, depois de conseguir cassar o mandato legítimo do ex-governador Jackson Lago (PDT).
s Roseana, a filha do Morubixaba, acusou Lago e seu vice, Luiz Carlos Porto, de abuso de poder político durante o processo eleitoral de 2006. Logo quem...
s O recurso foi ajuizado pela coligação "Frente de Libertação do Maranhão", que apoiou Lago em 2006.

No recurso, a coligação afirma que se o TSE detectou abuso, deveria convocar nova eleição, e não afrontar os artigos 77 e 81 da Constituição Federal de 1988, dando posse, como deu, à segunda colocada.
s Desde a cassação, a coligação vem apresentando vários recursos ao TSE, todos negados pelo presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto que, dessa vez, decidiu encaminhar o recurso ao STF porque a discussão envolve a constitucionalidade.
s De tanto a opinião pública pressionar, quem sabe ainda vamos ver Sarney, recordando Maysa, acabar cantando “Meu Mundo Caiu”...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário