sábado, 29 de agosto de 2009

JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DA CORJA QUE ESTÁ NO PODER

Vou repetir o intróito de ontem:
s
Eu que resisti à ditadura. Eu que coloquei a liberdade em risco, lutando pela democracia... Não digo que estou arrependido de denunciar as lambanças de maus militares, desonestos e que praticaram as maiores covardias, nos chamados anos de chumbo...

Mas que esse supremo que taí já encheu o saco, encheu... Passou dos limites!
s No “day after” ao julgamento que livrou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de responder processo criminal pela quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, por 5 votos contra 4, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello avaliou que "a corda acabou estourando do lado mais fraco".
s Marco Aurélio foi um dos quatro ministros que votaram pela abertura da ação para investigar Palocci. Assim como Cármen Lúcia, Ayres Britto e Celso de Mello, entendeu que havia indícios suficientes para transformar o ex-ministro do Lula-lá em réu.
s Foi textual, falando ao repórter: "Se você perguntar a qualquer um do povo se ele acha que Palocci mandou quebrar o sigilo, verá que a sensação é de que ele tinha interesse nisso. Ele é o único beneficiado. Isso é de uma clareza solar. A corda acabou estourando do lado mais fraco, como sempre".

Os ministros vencidos argumentam que a denúncia continha todos os requisitos exigidos pelo Código do Processo Penal: a exposição do crime e os indícios contra os acusados.

Já o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse que a Corte não fez um "julgamento moral", e sim "um julgamento técnico", do caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
s "Temos que estar atentos que o julgamento penal é um julgamento técnico. Não se trata de um julgamento de caráter moral", afirmou Mendes, para quem a absolvição de Palocci não pode ser encarada como um confronto entre pessoas simples e poderosas.
s
"As pessoas começam a colocar como se tivesse havido uma absolvição ou que o tribunal tivesse feito uma opção entre o poderoso e o caseiro. Não é nada disso", disse. "Parece que o crime só existiria se praticado pelo então ministro da Fazenda"

Faça-me o favor, Ministro Gilmar! A gente que acumula um pouquinho de tempo de serviço na operação do direito, acaba convivendo com gente tecnicamente competente nesse Brasil! O Homem mais técnico nesse supreminho é o Ministro Marco Aurélio Mello.
s Como Advogado Trabalhista lidei com ele durante anos. Era Juiz do trabalho no Rio de Janeiro. E, já naquela época, sem ter percorrido a estrada que percorreu até chegar onde está agora, era considerado o melhor entre os que hoje se intitulam desembargadores do trabalho na primeira região.

O Brasil de dimensões continentais está apequenado com toda a sorte de desmandos verificados no executivo, no legislativo e no judiciário de pistolão político...
s A Nação envergonhada não consegue reagir. É triste demais ter de refletir sobre isso.

O Povo ainda espera, Ministro Gilmar, que o senhor esclareça e responda à acusação do Ministro Joaquim, que envergonhado nem aparece mais na Corte. O Senhor tem ou não capangas no Mato Grosso???
s Só depois, por favor, venha falar em cabimento de julgamentos morais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário