domingo, 2 de agosto de 2009

QUE JUSTIÇA É ESSA?

O filho do Zé do Bigode, o popular Fefê de Sarney, conseguiu de um desembargador do Distrito Federal, medida inibitória contra o Jornal O Estado de São Paulo. A liminar, data máxima vênia, afronta a Constituição Federal. Fere o princípio da liberdade de imprensa.
s Aliás, o desembargador aparece muito bem afeiçoado nesta foto extraída do album da "Famiglia Boi Barrica", com direito a Agaciel e tudo. Esta foto deveria ser remetida ao arquivo histórico do Conselho Nacional de Justiça
s
O desembargador atendeu ao pedido de garantia do segredo de justiça em que corre o processo da operação Boi Barrica.

Salvo melhor juízo, o segredo de justiça deve ficar contido ao processo, aos funcionários, policiais, advogados, promotores e juízes que lidam com ele. Não em face de jornalistas que eventualmente descubram informações.
s Se Fefê de Sarney sentir-se ofendido, e conseguir provar que as informações obtidas pelos jornalistas do Estadão ou qualquer outra folha faltam com a verdade, poderá processar civil e criminalmente o jornal.
s Daqui a pouco não vão deixar a imprensa denunciar, por exemplo, que o pai de Fefê, El Bigodon, tem poderes sobrenaturais, quando consegue ingressar no mundo dos mortos, e comprar, de um defunto, uma propriedade, como fez em 2002...
s A pretexto de preservar o segredo de justiça num processo, o Judiciário não pode inibir a capacidade investigativa do repórter em busca da verdade, até contribuindo com a própria polícia e o judiciário, de mecanismos lerdos e reconhecidamente pífios.
É só o que falta no Brasil, a Justiça acoitar o crime com seu manto de mistério e lentidão...
s

Com mil perdões, excelência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário