terça-feira, 25 de agosto de 2009

POBRE PMDB

Já nasceu pobre o PMDB. Nada tem com o velho MDB do Doutor Ulisses. E a medida em que os anos vão passando, o passado fica descompromissado com o presente e o futuro da legenda, que só visa oportunidades, às vezes até honestas.
s Respeitem o líder da oposição! O brado de Ulysssis quando a polícia da Bahia lançou sobre ele seus cães, enquanto rumava para a sede do MDB, não faz o menor sentido para Sarney, Renam e seus herdeiros, que querem poder, cargos e dinheiro...
s Antigos líderes, como Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcellos(PE), se esgoelaram para pedir a saída do colega de partido, José Sarney (AP), da presidência do Senado. Acabaram desdenhados pelo ex-presidente da República e pelo líder do PMDB na Casa, seu rival mais jovem Renan Calheiros (AL). Interlocutores do mais antigo parlamentar da sigla, o deputado Mauro Benevides (CE), lamentam o fato dele raramente ser ouvido para discutir os rumos do partido.
s Simon diz que vai resistir enquanto tiver forças. Mas sendo textual afirma “vejo que quando eu morrer, quando o Jarbas Vasconcelos morrer, o PMDB vai ficar ainda mais distante de qualquer coerência histórica. Hoje o partido quer administrar muitas cidades, muitos Estados, mas não tem projeto de administrar o país. Quer seguir governando, acendendo vela para um lado e para o outro. Ainda bem que o Ulysses não está aqui para ver o que fizeram com o legado dele."
s Roberto Freire, presidente do PPS analisa que "São dois partidos diferentes: um antes e outro depois da democracia"... "Quando estive no PMDB fiquei com figuras como Leonel Brizola, Fernando Henrique, José Serra, Tancredo... Discordávamos muitas vezes, mas a luta contra a ditadura nos unia. Hoje o governismo une o PMDB."
s O Povo não esquece. Sarney transformou o PMDB num enorme PDS...

Aliás, para quem pensa que política tem alguma coerência, vale a pena recordar o discurso do grande aliado de Sarney na atualidade. Percam um pouco de tempo e ouçam o que dizia antigamente o honestíssimo Fernando Collor de Mello...



Nenhum comentário:

Postar um comentário