sexta-feira, 22 de maio de 2015

PRO VALE

CARONA CARA - Integra do despacho saneador do Juiz Hélio Aparecido Ferreira de Sena: “Não havendo interesse das partes em buscar uma composição em Juízo, passo a sanear o feito. 2. Em sua peça defensiva, o corréu MARTIM CÉSAR suscitou exatamente as mesmas preliminares agitadas na sua resposta preliminar. Por força dessa identidade e por economia, remeto às partes aos argumentos jurídicos já lançados no item 1.2 da decisão de pp. 547/550, os quais refutam as teses defensivas. 3. No mais, tendo o feito se constituído e se desenvolvido, até aqui, de forma válida e regular, dou-o por saneado. 4. Ato contínuo, verifico que os pontos controversos e determinantes para a solução da lide recaem sobre a existência das condutas discriminadas na inicial e o enquadramento delas nos dispositivos da Lei 8.429/92, também indicados na exordial. 5. Nesse contexto, defiro a produção de prova oral, a ser realizada em audiência de instrução e julgamento designada para o dia 11 de junho de 2015, às 14h30min. 5.1. Intimem-se pessoalmente os réus para serem interrogados em juízo, nos termos do art. 342 do CPC. 5.2. Faculto às partes o prazo comum de 05 (cinco) dias contados da intimação desta decisão para depositarem os róis de testemunhas. Caso pretendam as intimações destas, assim deverão requerer expressamente, pois, no silêncio, presumir-se-á que elas comparecerão independentemente de intimação. 6. Com fundamento no art. 130 do CPC, indefiro a produção de prova pericial. Num primeiro aspecto, prescinde-se de conhecimento técnico para a apuração da restituição ou do prejuízo ao erário, bastando a juntada de documentos que a comprovem e, se o caso, o auxílio da Contadoria Judicial. Noutro aspecto, o fato de o suposto prejuízo ter sido ressarcido não tem o condão de afastar a natureza supostamente ímproba da conduta...”.
É TAXI??? – Soube de fonte no MP que o Ministério Público estaria de olho em outro caroneiro da Câmara Municipal de Pindamonhangaba. Mesmo após o episódio exibido para o Brasil e o Mundo no Fantástico, da Rede Globo; teria usado irregularmente o veículo oficial. Uma aula de cara de pau...

TÁ CERTO ISSO? - O Jornal Tribuna do Norte, em tese, custa 1 real ao consumidor. Mas, segundo denúncia endereçada ao Blog, dependendo do foco da semana, pode não custar nada ao leitor... A Fundação João Romeiro e ou a prefeitura, o distribuem gratuitamente nos bairros. Aparelhado, o jornal faz propaganda governamental. Isso não seria o mais grave. Os vereadores, cujo mister principal é fiscalizar o governo, deveriam investigar a DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. Se o jornal custa um real e é dado, salvo melhor juízo, gera prejuízo ao erário. Com a palavra a Câmara e o Ministério Público.

ACERTOU NO ALVO - Aeroporto de São José: quem te viu, quem te vê... Não seria justo, depois de uma reforma caríssima, o Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf ficar fora de operação. A Azul, única empresa que fazia linhas a partir de São José dos Campos desistiu de operar ali. Alegou falta de resposta econômica... Não teve visão, porém, de torná-lo alternativa para Guarulhos e Viracopos, criando rotas de conexão para ambos. A TAM deve fazer isso, além de restabelecer a linha para Brasília, cujo primeiro vôo já está com os 199 lugares reservados, e, numa segunda etapa para o Rio de Janeiro. Ampliado, e,  com capacidade internacional, passando de 800 metros para 5 mil e 800, o aeroporto leva o nome do Professor Urbano Ernesto Stumpf, numa homenagem ao cientista que desenvolveu o etanol combustível. Pode retornar também a vocação de terminal de carga, e atender ao grande número de indústrias do cone leste paulista. Além disso, firma-se como terminal turístico, atendendo a demanda para as cidades da Serra da Mantiqueira e do litoral, como Caraguá e Ubatuba, além de Aparecida, destino de muitos católicos. A TAM acertou no alvo.

VISÃO – conheci o ousado projeto do diretor ferroviário Airton Camargo e Silva,  para o complexo turístico que envolve a Estrada de Ferro Campos do Jordão. É muito mais do que eu imaginava. Geraldo Alckmin está de parabéns pela escolha acertada. Nada como colocar alguém do ramo no lugar certo.

REPERCUSSÃO – O comentário que fiz aqui Blog sobre o balanço apresentado por Camargo e Silva à frente da Estrada de Ferro Campos do Jordão foi longe... Nei Garcez escreveu de Curitiba festejando a recuperação da ferrovia comparando o Executivo de hoje a Irineu Evangelista de Souza, o pioneiro Barão de Mauá... Por sua vez, o ex-vereador José Raul Machado Ribas escreveu o seguinte: “Excelente o comentário sobre a “Estradinha”, entretanto o que não pode deixar de ser estudada é a questão da segurança (ou seria insegurança) nas passagens em nível nos cruzamentos sobre a Rodovia Dr. Cáio Gomes Figueiredo. Quando o bondinho ainda subia a serra da Mantiqueira, numa noite chuvosa e sinalização quase zero, por Deus e por um triz, não perdi minha família inteira num desses cruzamentos... Bom lembrar que muita gente transita pela primeira vez pela citada rodovia sem conhecer seus riscos, e com a precariedade da sinalização noturna...”. TUDO CONTEMPLADO PELA REFORMA EM ANDAMENTO! Aliás, Amigo Ribas, a Estrada de ferro Campos do Jordão utiliza a mão de obra de presos na reconstrução da via permanente, taludes e barragens. Pretende contratar mais 30.

ATÉ QUE ENFIM – O Jornalista Irani Lima também destaca em seu Blog, o que reputo um bom exemplo parido da prefeitura de Taubaté, tão pobre em ações exemplares: “A Prefeitura de Taubaté firmou convênio com o PEMANO (Presídio Edgard Magalhães de Noronha) para a contratação de 120 reeducandos (presos condenados)”... Em quase 3 anos, finalmente uma atitude que merece aplauso.

FESTA NO SOCORRO – Está ficando linda a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, inteiramente restaurada com a supervisão do Amigo Carlos Alberto Alvarez que, no passado, abrilhantou a equipe carioca do Flamengo. Vai estar pronta para a Festa em louvor à Santa, precedida por novena de 5 a 14 de junho, data da grandiosa festividade. Também está previsto bingo a 13 de junho às 20 horas.

RECOMENDO – Vem ai mais um livro de Gerson Jório. “Histórias de Muitos  Amigos”. Interessantíssimo. Dia 11 de junho às 20 horas na Ferroviária.

CONCLUSÃO DE ECONOMISTAS - Estima-se que a reconstrução do Nepal, arrasado por catástrofe, vai custar 6 bilhões de dólares. Considerando o prejuízo contábil na Petrobrás, mais desvios da corrupção, em torno de 20 bilhões de dólares, podemos concluir que: financeiramente é melhor um país ser devastado por um terremoto do que ser administrado pelo PT...

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário