quinta-feira, 14 de maio de 2015

ESTUDANTES PROCURAM ONDE MORA A PÁTRIA EDUCADORA!

O prazo para levar a documentação ao banco e renovar o contrato do FIES termina na próxima segunda-feira. Alunos do curso de medicina da Universidade Católica de Brasília ainda não conseguiram concluir todo o procedimento. Alguns estão próximos de se formar. Temem não ser possível, já que não conseguem dar andamento à renovação...

Assim estão centenas de estudantes no Brasil inteiro...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Coêlho,  não descarta a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, para o governo estender o atendimento a renovações e novas inscrições ao FIES - Fundo de Financiamento Estudantil. 

A Ordem já vem pressionando o governo a liberar mais verbas para atender 250 mil novas adesões. Um ofício encaminhado à presidência foi o primeiro passo... Também na segunda-feira, o Conselho Federal da OAB se reúne ordinariamente, e, se for referendado pelos conselheiros, Marcos Vinicius que agora não aspira mais uma vaga no supremo, fica mais a vontade até para recorrer ao judiciário a fim de garantir que o Brasil seja realmente uma pátria educadora e não um país de promessas não cumpridas.

Falei e disse!





Nenhum comentário:

Postar um comentário