PERDA DE TEMPO É EQUIPARADA A DOR MORAL;
ENTENDIMENTO QUE CRESCE NO JUDICIÁRIO...
Diante de várias correntes defendendo a necessidade
de indenizar o tempo precioso que se perde com demandas intermináveis, a
situação tem sido categorizada como espécie de dano moral.
Muitas vezes, o consumidor tem que alterar sua
rotina por dias, semanas, meses ou anos, para tentar resolver um problema
causado por um fornecedor. Não se trata de mero atraso, mas, de um atraso
intolerável, como o jogo de empurra de um callcenter.
A Turma Recursal Cível da 5ª Região manteve a
condenação unânime do Banco Itaucard S/A por cobrança indevida do cartão de
crédito, entendendo que a perda do tempo livre ocasionada por atos ilícitos e
condutas abusivas de empresas causa transtornos irreversíveis à rotina do
consumidor, já que o tempo perdido não volta mais e ninguém pode suportar as
diversas horas gastas para resolver um problema.
Tomara que firme jurisprudência.
Falei e disse!
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