sexta-feira, 6 de março de 2015

Não é que tenha perdido a esperança no Brasil. Acho apenas que não terei vida suficiente para vê-lo ‘passado a limpo’. Afinal, quanta gente já prometeu isso... (Até o Collor, cujo nome poderá estar de novo em foco, na lista de Janot...) Sim porque haverá sempre algum ardil para dar fuga aos espertos. Agora mesmo, um indulto contribuiu para abrir a confortável cela doméstica do Genuíno. Em breve serão Dirceu e tantos outros.

Escreví, dias atrás sobre o tal acordo de leniência com que se articula uma “anistia ampla, geral e irrestrita” para as empreiteiras envolvidas na operação “lava jato”, a pretexto de evitar falências, desemprego e travamento do Pais. Trata-se certamente de nova válvula de escape, tipo aquela negociada pelo ministro da Justiça para tirar compensatoriamente da roda Dilma e Aécio...

Por isso, faz muito sentido meditar sobre o artigo com que brindou os leitores da "Tribuna da Imprensa" nesta sexta-feira, do anunciado conhecimento da 'Lista de Janot' o Jurista Jorge Béja. Aqui transcrevemos com a devida vênia do Autor... Será que finalmente o Brasil passado a limpo ou é chegada a hora de pagarmos a conta toda outra vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário