sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PRO VALE
GRANDE DERROTA – O País tem que acabar com pesquisas eleitorais, em nome da moralidade pública. Alteram a intenção de voto das pessoas.

PARA NÃO PERDER SÃO PAULO... – Geraldo Alckmin não pode mais se reeleger. Serra, de novo, seria um deboche... O que se cogita é que Alckmin deixará o governo pouco antes do fim. Passa o cargo ao vice e tenta o senado ou presidência da república. O nome do PSDB, mais cotado ao Palácio dos Bandeirantes, seria o do deputado Fernando Capez, campeoníssimo em votos.

PELA SUCESSÃO EM PINDA – ‘The Swimmer’, favorecido pela prescrição da condenação a 5 anos (que, aliás, previ para outubro),  agora nada de braçada na piscina da sucessão, também, depois de queimar Dr. Isael, nos votos e na ficha. A oposição tem como alternativa, esperar os 2 anos que Vito tem para se afogar na própria administração de má qualidade, e, buscar um nome de consenso. Se João Ribeiro de fato não quiser, já tem gente trabalhando o convencimento ao Vereador Professor Oswaldo, honesto e sem rejeição. 

TIRO NO PÉ – Depois de trair Padre Afonso (PV) para fazer campanha espalhafatosa bancada por Ary Kara (PMDB), e da qual resultou votação pífia, Dr. Isael (PV) deu um tiro no pé, nas pretensões a prefeito de Pindamonhangaba. Menos votos que o Torino quando foi à federal. (Aliás, Torino não deve deixar que Isael venha para o PMDB. Quer ser o adversário de Vitão, se virar o julgamento das contas no TSE). Sem rejeição, repito, é o nome Professor Oswaldo Negrão. Anotem o prognóstico!

TODO MUNDO NO ROLO – Todo mundo que assinou o contrato da transferência de cotas da “sogra falecida” na empresa do Dr. Isael vai responder em Taubaté pela denúncia de falsificação de documento. O delegado Vicente Lagioto já passou às mãos do Seccional a investigação determinada pela Promotora Paula Gizi... Como venho informando, Dr. Isael, por ser vice prefeito, só pode ser ouvido pelo titular regional, Dr. Luiz Cavalcanti. Além dele, quatro outros que assinaram, inclusive duas testemunhas, terão de se explicar... A sogra morreu em 2011 e a assinatura aparece com data de 2014. Ainda que se diga que a data foi lançada em papel pré-assinado, juristas asseguram que o malfeito parece tipificado. A justiça dirá...   

ME PERDOEM – Assim como previ sobre Vitão (prescrição), com a devida vênia dos que torcem pela cassação de Junior Ortiz (PSDB), continuo apostando que ele cumprirá o mandato até o fim. E por mais que possa merecer reprimenda... Conhecendo a potencialidade de seus advogados, e, os meandros judiciais, acho que se bobearem, Ortiz ainda conserva a ficha limpa para concorrer à reeleição. Quem viver verá...

MAIS COTADOS PARA A CÂMARA – Já começou a corrida para saber quem senta no trono que Piorino esquentou por dois mandatos na Câmara de Pinda. Nomes mais cotados são dos Vereadores Marco Aurélio (PR) e Felipe César (PMDB). Felipe diz que não quer, mas, na hora, quem sabe?  Também existe campanha (discreta) de Tuninho da Farmácia (PDT) e Jânio (PSDB). Martim César (DEM) está queimado pelo uso indevido do carro oficial. Inclusive pode levar GRAXA no processo concluso ao juiz Hélio Aparecido Ferreira de Sena. Senti isso em minhas visitas à Câmara, sempre autorizadas e legais, inclusive porque vou com meu carro e pagando a minha gasolina. Sei a diferença entre o público e o privado...  A Câmara de Pinda, por exemplo, é de acesso público, sobretudo a advogados no expediente da repartição...

MEIO AMBIENTE? – Xerife da Cruz Pequena o vereador Felipe César cobra da prefeitura que restaure o curso do riacho que secou na preparação do terreno, para erguer a escola que ele mesmo propôs construir há 15 anos. Segundo Felipão o setor de obras já teria sinalizado que vai restabelecer o caminho das águas... Ufa!

CÂMARA PODE REVOGAR LEI DO LESSA – Este colunista ouviu confabulação entre os vereadores Jânio e Felipão sobre a Lei 5492 de 18 de dezembro de 2012, aprovada pela Câmara de Pinda ao apagar das luzes da administração passada, para favorecer interessados no fechamento do Lessa. O Tribunal de Justiça cobra esclarecimentos da Câmara e da Prefeitura sobre irritualidades. Os edis pensam em reduzir o mico, propondo que a legislação seja revogada.  

ENTENDA A SITUAÇÃO – o Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa acolheu argumentos do Grupo “Somos Amigos do Lessa”, encaminhados pela Promotora Luciana Polenti. Apontou vícios insanáveis: falta de audiências públicas e transferência gratuita de bens públicos para o patrimônio privado da Associação de Moradores do Lessa, com pretensão de transformar-se em pseudo-condomínio. Liminar do Relator impede a transformação da AML em condomínio. Tudo está divulgado no blog (salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com), do Grupo “Somos Amigos do Lessa” (opositor ao fechamento do bairro); a partir de um desentendimento entre o antigo proprietário Carlos Alberto Durand e o presidente da Associação de Moradores do Lessa, Anderson Nascif de Almeida (ex- assessor de Paulo Sérgio Torino, no SENAI e na campanha de 2012, quando Torino foi derrotado por Vito Ardito Lerário). O primeiro, “sabedor que era do montante deixado pela última diretoria, num total de R$ 27 mil, em depósito no Banco Santander” pedia que o segundo prestasse contas. Além de não prestar contas, como revela Durant, Nascif foi ácido na resposta, motivando que o Grupo de Amigos publicasse o rumoroso imbróglio.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com

3 comentários:

  1. Não entendi até agora o seguinte; O Sr Nacif pregava com todas as letras de que " represento de 80 a 85% dos moradores querem o fechamento do Lessa". Pelas informações obtidas pelo blog www.salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com.br. Menos de 10% dos moradores compareceram à reunião do dia 14 p.p. Creio que o sr. Nacif estã redondamente enganado.... Continuo esperando a prestação de contas da AML. Acorda tesoureiro (a); Seja mais proativo Sr. Presidente da AML...
    Carlos Alberto Durand

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Alberto Durand, seu cálculo de presença na reunião do Lessa do dia 14 p.p. está tão super-estimado quanto os cálculos das obras dos estádios da copa, ou dos contratos da companhia petrolífera que já foi orgulho dos brasileiros, senão vejamos:
      Temos no Lessa 520 lotes, edificados, ou não;
      Compareceram à reunião supra umas 20 pessoas, perfazendo aproximadamente 4% e não 10% como estimou.
      CQD

      Excluir
    2. Provável que Paulo Sérgio Torino tenha perdido a eleição por causa de cálculos assim... contas penduradas no TSE

      Excluir